23 abril, 2013

As múltiplas faces do terrorismo

Há o terrorismo das bombas e o terrorismo dos hackers. Um deles «sequestrou» a conta do Twitter da agência Associated Press e anunciou que duas bombas tinham explodido na Casa Branca, ferindo o Presidente Obama. A notícia esteve uns segundos online, o suficiente para o rumor correr e as bolsas darem um trambolhão. O mundo anda realmente perigoso.

Descubra as diferenças

Catarina Martins, a actriz política do Bloco, diz que o governo está a desfazer-se e chega a comparar a desagregação do executivo de Passos Coelho com o governo de Santana Lopes. A única diferença de monta é que em vez de termos um Sampaio em Belém, temos um Cavaco alinhado com a maioria.

Argumentos «limpinhos» e claros como água

A pedido de algumas famílias e familiares vou abordar, ao de leve, a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting. Sim, o Benfica marcou mais golos, sim, o Benfica foi beneficiado, sim, o Sporting... fez um grande jogo. Outra coisa é o fair play ser uma treta, a verdade desportiva ser boa para atirar às malvas e mais «limpinho» do que isto é impossível. Sem ponta de facciosismo acho que o país precisa que o Benfica ganhe o campeonato. Creio que a economia vai beneficiar: a produtividade laboral dos 6 milhões vai disparar, o consumo de cerveja vai recuperar, os jornais desportivos vão vender mais e o arranque do canal Benfica em circuito fechado vai ser um sucesso. Que me desculpem os sportinguistas e os portistas, mas mais «limpinho» do que estes argumentos que referi, é difícil.