24 novembro, 2012

Clemência para um morto político

Miguel Relvas esteve numa iniciativa sobre violência doméstica. A foto tem qualidade e a frase em fundo é assassina. Até pode apetecer, (ai apetece, apetece) mas sempre ouvi dizer que não se deve bater em mortos e Relvas é um ministro politicamente putrefato.

A frase do dia

«Tive de fazer um downsizing do meu lifestyle». Margarida Rebelo Pinto, escritora, em entrevista ao jornal "I", 24 Novembro 2012

Lá para 2015 eu saio

Ao fim de hora e meia de discurso, Alberto João Jardim informou o congresso do PSD-M de que deixará a presidência do Governo Regional em Janeiro de 2015, nove meses antes das eleições legislativas regionais. Mais um anúncio, não se sabe se este é para levar a sério. Como há quem jure que Jardim, está de tal modo agarrado à cadeira da Quinta Vigia que não sai pelo próprio pé, então as duas hipóteses que restam são:  ou vergado por uma derrota nas urnas ou directamente da morgue para o cemitério. Sendo certo que também junto dos mortos será ele a liderar a comissão de moradores da sua última morada.

A Civilização no Facebook

Mais vale tarde do que nunca. A Civilização do Espectáculo está presente, desde hoje, no Facebook. Junta-se ao clube e clique em «gosto» para acompanhar os nossos «post» actualizados:

E depois do adeus

Não há dinheiro, não há canções. A RTP desistiu de participar no Festival da Eurovisão da Canção. O canal público sustenta que a falta de verbas ditou esta decisão.

Piadinhas sem graça

A intervenção de Cavaco durante a entrega dos prémios Gazeta do jornalismo foi surreal e faz temer pela sanidade mental do Presidente. Não há nenhum assessor que lhe diga que piadas nunca foi o forte do homem de Boliqueime?