24 julho, 2009

Manuela atacada pela gripe J(ardim)

Manuela Ferreira Leite está de cama. Doente. Com gripe. Só gripe. Sem A. Domingo deverá marcar presença na Madeira, para o glorioso comício do Chão da Lagoa, asseguram os seus colegas de partido. Para não estar com Jardim, até vinha mesmo a calhar que a gripe se prolongasse por mais uns dias.
PS: A gripe da líder do PSD veio mesmo a calhar. Manuela não vai poder viajar para a Madeira, no domingo. Em nome da transparência democrática, exigimos ver o atestado médico. Não vá a maleita ser gripe J(ardim).

Um gigante com pés de barro

52 sócios (!!!) aprovaram, numa das menos concorridas assembleias-gerais do Benfica, um orçamento de 29 milhões de euros para 2009/2010

Uma socialista «independente»

O anti-socratismo militante do seu pai, o maestro Vitorino d'Almeida, não impediu o PS de candidatar a sua filha, a actriz Inês de Medeiros, em terceiro lugar na lista de Lisboa dos socialistas às eleições legislativas. Especialista em cinema e teatro, Inês não tem currículo político, tendo na sua folha de serviços o cargo de mandatária de Sampaio nas presidenciais e de Vital Moreira nas últimas europeias. À falta de bons valores, não resta aos partidos outra solução que não seja refrescar o Parlamento com os chamados «independentes», caras novas e boa aceitação popular. Com a vistosa Sónia Sanfona relegada para a autarquia de Alpiarça, impedida que está de candidatar-se a deputada por imposição do Rato, o PS tenta o tudo por tudo para ter um «clone» mediático de Ana Drago e Teresa Caeiro, do BE e do CDS, respectivamente, ilustres parlamentares, com boa imagem e cuja imagem tem passado com sucesso.

Vou ali e já venho

No último dia dos trabalhos parlamentares, Manuel Alegre despediu-se, sem grande emoção, do hemiciclo onde esteve 34 anos, sempre nas filas do fundo da bancada parlamentar socialista. Ouviu os elogios da praxe de todos os quadrantes, só não disse que a despedida era, afinal, um até já. Outro que vai andar por aí, à espera de novidades de Belém, fazendo mais oposição ao Presidente em funções, do que aos seus camaradas de partido. O homem que ninguém cala, é suficientemente inteligente para perceber que vai precisar do PS para cumprir o sonho de chegar a Presidente. E ele que bem sabe que «sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança».

Quem sabe, nunca esquece

Alfredo José de Sousa começou de rompante o seu mandato naa Provedoria de Justiça ao dispensar 12 funcionários, «alegadamente contratados de forma irregular», encerrando também as Linhas Verde da Criança e do Idoso. O juiz conselheiro parece continuar a querer implementar com rigor a sua queda para as contas, após ter sido presidente do Tribunal de Contas durante vários anos.

Lar, doce prisão

O juiz Carlos Alexandre não queria, mas a lei e o estado de saúde de Oliveira e Costa, «obrigaram» o magistrado a deixar o ex-presidente da administração do BPN em prisão domiciliária. Com os movimentos controlados, mas não com a fala, Oliveira e Costa terá agora mais tempo para dialogar com outros arguidos e potenciais arguidos do caso, soltando a sua enfurrajada língua, depois de 9 meses em que tomou o gosto pela leitura. Se bem se lembam, na comissão parlamentar de inquérito disse que um dos livros que tinha lido fora esse portento literário chamado «A Verdade da Mentira», do aclamado escritor Gonçalo Amaral.