03 outubro, 2007

Apagaram a Luz

Dias e noites difíceis para os lados da Luz. Não se ganha, não se marcam golos e as exibições são sofríveis. O campeonato está mal, a Liga dos Campeões quase arrumada e não fosse a ajudinha do árbitro e a Taça da Liga também já teria ido pelo cano. Embora, sejamos da opinião que LF Vieira deve assumir as suas responsabilidades pelo momento da equipa de futebol, apetece perguntar como seria a reacção do "tribunal" da Luz a estes resultados com Fernando Santos ainda no banco?

Fujam, vem aí o presidente da ASAE

Num país em que as autoridades competentes pouco ou nada fiscalizam e penalizam, a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) é um fenómeno. Recorrendo a uma estratégia de comunicação agressiva e de permanente mediatismo, a entidade liderada pelo ex-director geral de viação, António Nunes, leva a efeito os seus "raids" sobre tudo o que mexe. Feiras, mercados, restaurantes chineses, nepaleses e esquimós, tendo a sanha persecutória chegado ontem às cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Estefânia. Um primor de frenesim e eficácia. Segundo apurámos junto de fontes que bebem do fino, é de pânico a reacção dos donos de restaurantes quando o responsável pela ASAE e os seus colegas inspectores se lembram de ir almoçar aos restaurantes da Av. Conde Valbom, onde fica a entidade. Big Brother is watching you.

Caso Maddie, humor corrosivo

As propostas indecentes de Jardim

Alberto João Jardim é um político de mão cheia. Love him or hate him. Chamou mafioso a Guterres, e viu a dívida da sua Região perdoada. Chamou "sr. Silva" ao actual PR e meses depois apoiou-o sem reservas na corrida a Belém. Andou às turras com o presidente do governo açoriano, Carlos César, e ontem, em clima de grande pândega, a roçar o bacanal, disseram estar em "união de facto", reclamando mais autonomia ao poder central. De facto, Jardim é um malabarista da política. Depois de ter chamado o que chamou a Sócrates, já não nos admira um destes dias vê-lo a convidar o primeiro-ministro para um fim de semana escaldante, a sós, na estalagem da Eira do Serrado, com uma paisagem edílica para o Curral das Freiras, para discutirem a Lei das Finanças Regionais. Será que o Sócrates aceita a proposta indecente do líder madeirense ou vai levar a Fernando Câncio para fazer a reportagem?

Mais Metro, mais dinheiros estoirados

Atenção lisboetas! A estação de Santa Apolónia, integrante da linha azul do metropolitano da capital, abre portas em Dezembro, e com ela também regressa ao Terreiro do Paço o Cais das Colunas, que foi abolido da paisagem da "baixa" há uma década. Será uma prendinha de Natal para os lisboetas e para todos os que aqui residem, mas convenhamos que bem dispendiosa. Os números da derrapagem de uma das obras públicas mais caras que se conhece virão, um dia, a lume. Queremos saber tudo, tostão a tostão, bem como o nome dos responsáveis. Já agora, quando é que se penaliza os gestores/políticos que estoiram impunemente com os dinheiros que saem dos nossos bolsos?


PS: Entretanto, prossegue o calvário, à superfície, em São Sebastião no alargamento da linha vermelha. Convém avisar a malta que falta mais de um ano para o alívio.

Sexo, mentiras, videos e cortes

A zanga entre o produtor e o realizador de "Corrupção", que tem estreia prevista para o próximo mês, é a responsável pelo encurtar em 17 minutos do filme, que ficciona o caso "Apito Dourado". O realizador João Botelho recusou assinar a realização da película, o mesmo acontecendo com a sua mulher, Leonor Pinhão, a argumentista. Não se sabe que cenas foram cortadas, mas este facto constitui uma derrota para os dois ilustres "lampiões", por sinal marido e mulher, e amigos íntimos de dona Carolina Salgado. Dizem as más línguas que nas legendas do filme, quando for exibido numa sala de cinema próxima de si, pode figurar como realizador...Jorge Nuno Pinto da Costa. Himself.

A frase do dia

"Apoiantes de Menezes são como o gang do Multibanco", Pacheco Pereira, Quadratura do Círculo, SIC-Notícias, 3 Outubro, 2007

A última foto

A enésima investigação sobre a morte de Diana revelou hoje o que se julga ser a última fotografia da princesa de Gales em vida. Na foto, pode ver-se ainda o guarda-costas, Trevor Rees-Jones e o motorista, Henri Paul.