01 novembro, 2009

O «regresso» de Cutileiro

Parece um bolo de aniversário, com uma vela no topo, mas é apenas a maquete da nova Igreja de São Francisco Xavier, em Lisboa, da autoria do arquitecto Troufa Real. A construção deste arrojado monumento religioso, dourada e com forma de caravela, e em tons de verde, branco e laranja, arranca em poucos dias e mesmo antes de estar erguida já merece a contestação dos responsáveis do Patriarcado. A torre, com 100 metros de altura, promete fazer lembrar a fálica obra de mestre Cutileiro no alto do Parque Eduardo VII.

O marido traído, o amante em fuga e o vizinho voyeurista

Esta imagem, captada por um vizinho mais voyeurista, chega da China e ilustra a fuga de um amante apanhado em flagrante, salvo pelo ar condicionado, de levar uma valente sova do marido traído. Aconteceu na cidade de Chengdu, província de Sichuan.

Mais uma petição

A qualidade do futebol praticado ontem à noite na pedreira da cidade dos arcebispos eclipsou os lamentáveis e quase «sul-americanos» acontecimentos ao intervalo. A vitória do Braga sobre o Benfica não merece contestação. Ambas as equipas demonstraram que são as melhores do escalão máximo do nosso futebol. Mais discussão merecem os permanentes mosquitos por cordas que se repetem nos túneis de acesso aos balneários. Nomeadamente em Inglaterra e em Itália as câmaras existem, com absoluta transparência em relação aos protagonistas dos jogo. O recurso às novas tecnologias deve ser alargado para além das quatro linhas. Faça-se uma petição.