19 março, 2009

Assim nasceu e agora renasce uma «estrela»

O país político vai parar. Tino de Rans apresenta, amanhã, pontualmente pelas 11h44 (momento do equinócio de Verão), a sua candidatura independente à Câmara de Valongo. Depois do inflamado discurso do Coliseu de Lisboa, já lá vão uns bons anos, quando os congressos partidários eram verdadeiros programas de massas, e da célebre frase «não durmam à sombra da laranjeira», nunca mais o PS foi o mesmo. Como aliás, hoje, se constata. Diz o sempre bem informado «Expresso», na edição online, que o Tino anda a estudar «Comunicação Social». Porventura a apreender as técnicas para quando encetar altos voos saber «negociar» com o «quarto poder». Condição indispensável para que qualquer político que se preze vingue.

O julgamento-relâmpago

O que separa e aproxima a Justiça que se pratica em Portugal e na Áustria? O lado bom da Justiça: Josef Fritzl, o «monstro» de Amstetten, foi condenado a prisão perpétua, num julgamento-relâmpago que durou pouco mais de 72 horas. O lado mau da justiça: aos 73 anos, Fritzl, pode ser libertado dentro de 15 anos se três magistrados assim o entenderem.

Jornal do incrível

Vaca colheu mulher

Uma vaca colheu ontem uma mulher de 70 anos em Samora Correia, Benavente, provocando-lhe um hematoma na cabeça. Segundo os bombeiros, o animal fugiu de uma herdade. Foi seguido por um carro de bombeiros e encurralado numa rua, onde foi pegado por um forcado.
Fonte: in «Correio da Manhã», 19 Março 2009