15 outubro, 2010

Voltei, voltei, voltei de lá

O vice do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, veio a Lisboa passar o fim-de-semana e entregar um prémiozito, e aproveitou para descansar as tropas, garantindo hoje que os irlandeses e os gregos estão muito pior do que nós. Que alívio!

Sai uma pizza, com massa alta e fofa

Diz o Bernardo Ferrão, o repórter que o país inteirou consagrou por ser a sarna que não deixa Sócrates, que Teixeira dos Santos alertou os grupos parlamentares que poderão ter que fazer serão esta noite até que o Orçamento do Estado seja entregue em S. Bento. O ministro das Finanças sugeriu que os deputados encomendassem umas pizzas para enganar a fome. Pelo menos directamente, a iguaria italiana não faz parte da infindável lista de produtos que o governo agravou a carga fiscal. Directamente, sublinhamos.

José Sócrates - «Best of»

Louçã disse hoje na cara do Primeiro-Ministro o que milhões de portugueses queriam dizer e nunca tiveram oportunidade de o fazer. «Mentiroso», «sem palavra», «rasteiro» e «manhoso», foram alguns dos mimos que o líder bloquista ofertou a Sócrates no debate quinzenal no Parlamento. Um verdadeiro «best of».

A frase do dia

«O sexo é bom para esquecer a crise, mas o desejo fica em défice em momento de grande instabilidade», Marta Crawford, sexóloga, «Correio da Manhã», 15 Outubro 2010