13 março, 2012

Gripe inoportuna

Os actuais empresários da comunicação social têm muitas ideias, mas pouco escrúpulos. Manuel Cruz, o novo dono do jornal «I», demitiu o director do diário que já foi do grupo Lena, aproveitando o facto de António Ribeiro Ferreira ter ficado em casa com gripe. Quando Ribeiro Ferreira regressou à redacção, já não tinha cadeira para se sentar. Que maldade!

A frase do dia

«Portugal vive numa ambiente propício ao surgimento de um novo Sidónio Pais montado num cavalo branco, populista e demagógico, que ponha em causa a democracia (...) A cama está posta, resta saber quem se deita nela», Pacheco Pereira, Agência Lusa, 13 Março 2012

Gozado pela Opel? Eu?

Não sei se já ouviram mas o último spot radiofónico da Opel fala de um tal «Álvaro» e da exportação para o oriente dos «pasteis de nataaaaa» (sic). Razão tinha o empresário Pires de Lima quando há uns meses atrás prognosticava que ou este ministro da Economia ganhava peso político ou o Governo tinha um problema sério para resolver. Visto que o titular da pasta do ministério da Horta Seca tem 6 secretários de Estado para comandar, eu diria que estamos perante um problema multiplicado por 6. Um dia ainda se há-de descobrir quem foi o «iluminado» que vendeu como um «galáctico» de Vancouver este anjinho ao Passos Coelho?

A eterna cabeçada do «lobo» Zidane

A mais célebre cabeçada da história do futebol já tem uma obra de arte que retrata a sua contemplação. O escultor argelino Adel Abdessmed esculpiu uma estátua que representa fielmente a enraivecida investida de Zidane sobre Materazzi na final do Mundial 2006, na sequência de uma provocação do italiano. Para os mais interessados, a escultura está exposta na David Zwirner Gallery de Nova York, inserida numa mostra intitulada «Quem tem medo do lobo mau?».