26 outubro, 2010

No calor da noite

Aquela «Casa dos Segredos» da TVI alimenta um verdadeiro enredo futebolístico/nocturno. A ex-acompanhante de Luxo, Andreia, tem um segredo e segundo dizem os jornais essa preciosidade chama-se «Jorge», como a própria revela, de apelido Pinto da Costa. O presidente do FC Porto não tem descanso. Desde as brasileiras que leva a orar em Compostela, até à alternadeira Carolina Salgado, o líder azul e branco pode ver agora a sua vida ainda mais devassada por esta menina que certamente vai ganhar a sua independência depois de sair da casa: abrindo a boca ou pela via do silêncio.

O que seria do País sem este homem?

No CCB emergiu o homem providencial. Basicamente Cavaco veio anunciar que se recandidata porque o país precisa e que sem a sua «acção intensa e ponderada», em forma de alerta, a situação ainda podia ser pior. Poupadinho sabemos que foi tudo a vida e agora vai seguir essa filosofia na sua campanha, onde promete não colar um único cartaz. O que sería de nós sem a nossa querida «Rainha de Inglaterra»?

A revelação do dia

«Ministérios acabam com água engarrafada e passam à torneira», título do «Correio da Manhã», 26 Outubro 2010

Fumo (ainda) negro

Ora a porta fecha, ora a porta abre. E estamos nisto há quase quatro dias. Repórter sofre e enche chouriço como se não houvesse amanhã. Neste ultra-secreto conclave parlamentar não se sabe ainda se ouviremos dizer: «habemus orçamento».

Morreu o polvo-bruxo

«Paul», o polvo mais famoso do mundo, famoso por ter acertado nos resultados do mundial, morreu hoje num aquário alemão. Suspeita-se que o molusco, que tinha apenas 3 anos, pode ter sucumbido por exaustão no seguimento do frenético mês de Junho que teve.