30 junho, 2008

As pequenas alegrias de um enforcado

A corda ao pescoço dos endividados e mal pagos «tugas» está um centímetro mais folgada. A partir de amanhã, 1 de Julho, a taxa do IVA baixa de 21 para 20 por cento. Segundo informa a ZON, a empresa dona da TV Cabo, os seus clientes vão ter uma poupança de 5,5 milhões de euros por ano com esta benesse governamental. Yupiiii!!!!

Entrevistas pré-estivais

Antes do período estival, o primeiro-ministro e a líder da oposição vão à televisão falar aos portugueses. Manuela Ferreira Leite lança as «cartas na mesa» de Constança Cunha e Sá, na TVI, esta terça-feira, enquanto Sócrates vai quarta-feira ao canal público de televisão anunciar umas medidas para tornar os portugueses um pouco menos infelizes. Judite de Sousa e José Alberto Carvalho são os escolhidos para questionarem o «animal feroz». Esperemos que não entrem em campo «domesticados».

A vitória de Castela

Na ressaca da vitória espanhola no Europeu, ficou a sensação que a política ganhou ao futebol. No País Basco e na Catalunha os festejos foram tímidos ou mesmo nulos. Os respectivos ayuntamientos recusam instalar ecrãs gigantes. As bandeiras não se mostraram. Em Madrid, e no resto da geografia espanhola, foi a loucura. Fica a conclusão: a Espanha ganhou às Espanhas. O futebol pode mover montanhas, mas foi impotente para demover convicções autonómicas/separatistas.

É fruta ou chocolate?

Jorge Nuno ganhou mais uma batalha a Carolina Salgado. Concluíram os senhores magistrados que a alternadeira/escritora não podia ter estado presente quando alegadamente o presidente do FC Porto falava ao telemóvel com um conhecido empresário solicitando-lhe «fruta para dormir» e «rebuçados», alegadamente para os árbitros de um jogo do campeonato. Um dia vai-se a ver bem e Pinto da Costa, afinal, nunca esteve no «Calor da Noite». A atracção com Carolina foi apenas virtual.

Ricardo no Inter

O guardião Ricardo foi a última vítima dos brincalhões da internet. País de memória curta este que não se lembra dos grandes momentos do «portero» do Bétis no Euro 2004 e no Mundial 2006. O futebol é mesma uma metáfora da vida. Do herói «Labreca» e das romarias de jornalistas a Alcochete para conhecer a família, os amigos e os animais de Ricardo, passámos para o vilão escorraçado que vende frangos no Inter..Marché. Estamos conversados.