15 novembro, 2007

A frase do dia

"Enraizou-se a convicção de que as grandes empresas não cometem fraude, mas a realidade é diferente do que se pensa", João Amaraz Tomaz, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, em Comissão Parlamentar de Finanças, 15 de Novembro 2007

Os jornais e as novas tendências do online

Sinais dos tempos. Depois de terem blindado o acesso às suas edições electrónicas durante algum tempo, os grandes jornais abrem-se ao mundo e ao regime liberalizado. O "El País" segue o exemplo do "New York Times" e disponibiliza, desde hoje, a edição imprensa de forma integral e a hemeroteca dos 31 anos de vida do jornal. Completamente à borlix. Um "tesouro" para apreciadores, rigorosamente a não perder.
El Pais Online

"Cannabis" caseirinha

Ler jornais é, de facto, saber mais. No outro dia, o DN dizia que "as plantações de «cannabis» estão a aumentar em Lisboa". Segundo o matutino, há andares "transformados em estufas, armários e varandas cheios de vasos". Depois de semear é só colher e distribuir por amigos e por outros "agarrados" do bairro. Só no bairro da Graça foram apreendidos 30 pés desta plantação num quintal. A Polícia Judiciária descarta que se possa falar de nova tendência de tráfico, mas afirma estar atenta a esta proliferação viciante.

Provedoras de (re)nome

A Casa Pia volta a ser notícia e, pior ainda, fora dos tribunais. Um educador de um colégio da instituição situado no Restelo foi suspenso de funções por haver indícios de abusos aos alunos. Para complicar as coisas a actual provedora, Joaquina Madeira e a sua antecessora, Catalina Pestana, não se entendem e trocam farpas através da imprensa. Quis o destino que os seus nomes fossem, no mínimo, caricatos. Joaquina e Catalina. Na "Grande Entrevista" de hoje na RTP, Judite de Sousa esteve quase, quase, a dizer... Joaquina Pestina e Catalina Madeira.

Calou-se o homem que dizia não se calar

Manuel Alegre está a desperdiçar o feito excepcional de em 2006 ter arrecadado 1 milhão de votos e quase ter obrigado Cavaco Silva a uma segunda volta nas presidenciais. Poucas ideias, escassos rasgos e a inexistência de "exército" de políticos de peso, exceptuando Helena Roseta, liquidaram o sonho do movimento do poeta-deputado, o tal que dizia que ninguém o calava, mas a verdade é que tem andado muito silencioso.

O Rei dos recursos energéticos vem a Lisboa

O visado pelo "Porque no te callas" do Rei Juan Carlos vem a Lisboa no próximo dia 20 de Novembro. Hugo Chavez vem falar com José Sócrates de "negócios energéticos". A ver vamos como é que o nosso "primeiro" se vai desenvencilhar das questões mais embaraçosas sobre o conflito entre Espanha e Venezuela. Provavelmente se o país do presidente venezuelano não tívesse recursos energéticos para dar e vender, faziam-lhe o mesmo que fizeram ao Dalai Lama.

Quem quer comprar?

Continua a febre online e multimedia do episódio "porque no te callas". Cibernautas com olho para o negócio compraram o site www.porquenotecallas.com e colocam agora à venda no e-bay este domínio que, quase apostamos, vai valer milhões dentro de muito pouco.