06 agosto, 2008

Plataforma de relançamento de carreiras

Sinal inquietante para os sofredores adeptos da Luz: o Benfica está a tornar-se uma base de jogadores em fase de relançamento de carreira. Depois de Pablo Aimar, «o novo Maradona», «aterra» José Antonio Reyes. Arsenal, Sevilla e Real Madrid, são clubes no seu curriculum. Agora chega ao...Benfica.

16 dias de glória ou de azar?

A tocha chegou, finalmente, a Pequim. O camarada Mao presenciou o acto simbólico, a dois dias do início dos Jogos Olímpicos. Terrorismo, poluição e mau tempo, são ameaças para um povo que planeou ao milimetro este evento de afirmação dos chineses ao mundo, durante os seus 16 dias de duração.

«CR7» em discurso directo

«Jogarei pelo Manchester com toda a minha alma e coração. Lutarei e vou honrar esta camisola com a mesma entrega e dedicação de sempre (...) Fui responsável por toda esta controvérsia. Publicamente expressei o meu desejo de ir para o Real Madrid. Acabei por ser, mesmo involuntariamente, responsável pelo deteriorar do relacionamento entre os dois clubes». Cristiano Ronaldo, excertos da entrevista ao «Público», 6 Agosto 2008

Ronaldo quebra tabu

Num autêntico exclusivo mundial, o «Público» antecipa na sua página na net a entrevista que amanhã publica com Cristiano Ronaldo, com direito a tradução em inglês para os internautas de todo o mundo não se darem ao trabalho de traduzirem o Português. O jogador termina o tabu e confirma que vai jogar mais um ano em Manchester. Contudo, não fecha a porta ao «sonho» de vestir a camisola do Real Madrid. Veremos que ambiente vai ter Cristiano em Inglaterra quando lá regressar. Só os golos e as boas exibições podem esquecer a azia que devem ter, neste momento, os adeptos dos «red devils».

Pinóquio madeirense

Se há algo pelo qual a Madeira é conhecida, não é certamente pela qualidade da democracia. Esta semana o Bloco de Esquerda insular decidiu mimosear o secretário regional, Brazão de Castro, com mais um cartaz corrosivo, desenhando-lhe um pronunciado nariz, ao melhor estilo Pinóquio. Pelos vistos, na ilha o desemprego também é um problema. Com uma nuance: não consta que o governo de Jardim tenha prometido 150 mil empregos.

«McJob» em alta

Em tempo de crise, o consumo de hamburgers é que sai a ganhar. Que o diga a cadeia McDonald's, que se viu obrigada a criar 4 mil novos empregos no Reino Unido para dar resposta à procura dos seus produtos, fruto da crise internacional. Com menos dinheiro no bolso, os consumidores além-Mancha viram-se na contigência de recorrer à calórica «junk food».