07 março, 2010

Contas de sumir

Diz o Vieira que os sócios não se devem assustar com os prejuízos do Benfica. Uma vitória no campeonato será a panaceia para qualquer descalabro financeiro. O vento sopra de feição para o empresário dos pneus. A malta quer mesmo é bola na rede.

Futebol, Fátima e manigâncias

Fontes bem informadas garantem-nos que a previsível vitória do Benfica no campeonato não figura em qualquer ponto do PEC que o governo apresentará amanhã às forças partidárias representadas no Parlamento. Mas a confirmar-se este facto, lá por alturas de Maio, quando acaba o campeonato, coincidindo também com a visita papal, é certo que o povinho vai andar distraído com os festejos e as amnistias de Sua Santidade. O momento perfeito para, adormecidos que vão estar as escutas socráticas, o Executivo aplicar truques orçamentais e outro tipo de manigâncias, termo muito em voga no léxico político.

A teoria e a prática

O handsome Passos Coelho, sempre bem assessorado por eminências sociais-democratas, umas pardas e outras menos pardas, acusa o PEC governamental de promover o aumento encapotado de impostos. O putativo primeiro-ministro de Portugal é capaz de ter razão. Veremos é se consegue fazer diferente quando chegar à cobiçada cadeira do poder.