06 julho, 2007

Um salvamento providencial

Manhã de emoções fortes em Vilamoura, ao melhor estilo "Baywatch", sem David Hasselhoff, mas com um padre. A história conta-se de uma penada: uma mulher de 64 anos e um homem de 70 que a tentara salvar, padre de profissão, foram hoje socorridos numa praia de Vilamoura, quando ambos corriam o risco de se afogarem.
O acidente ocorreu no areal vizinho do Hotel Tivoli Marinotel , quando a mulher, de nacionalidade portuguesa, entrou na água e acabou por ser derrubada por uma onda.
Ao ver a mulher numa situação aflitiva, o sacerdote tentou salvá-la mas acabou por ficar também em apuros. Ambos acabariam por ser salvos por três nadadores salvadores que se atiraram à água. Importa dizer que a bandeira amarela estava hasteada.

Alerta "amarelo"

O defeso futebolístico está a ser marcado mais questões económicas do que por questões puramente desportivas. Depois do "furacão" Berardo, vem agora o alerta "amarelo" para as bandas da Luz, ao saber-se que um grupo chinês, com ligações ao empresário Vasco Pereira Coutinho, estuda uma alternativa à OPA do senhor comendador ao Benfica. Em Inglaterra, a aquisição de clubes por parte de milionários russos e americanos, é uma realidade incontornável, pese embora a inicial resistência dos associados. Na era global, em que tudo se compra e tudo se vende a um ritmo vertiginoso, a visão lírica e romântica dos clubes já terminou há muito. Os últimos bastiões que restam, por exemplo, o Barcelona, para citar o exemplo mais flagrante, também um dia cairão. A dinâmica capitalista e liberal assemelha-se a um rolo compressor. Não se admirem que se a OPA "amarela" vingar, a zona circundante ao estádio da Luz, passará a estar repleta de lojas dos 300 chinesas...

A frase do dia

«Vítimas do comunismo são iguais às do nazismo», Zita Seabra, durante a apresentação do seu livro, 5 Julho, 2007

It's raining cats and dogs!

Há precisamente um ano, os ingleses suportavam temperaturas superiores a 35 graus. O sol era abrasador no torneio de Wimbledon. Agora, de há um mês a esta parte, não pára de chover em Inglaterra, as inundações sucedem-se e ontem, no sul do país, caiu granizo, como a imagem testemunha. No torneio de Wimbledon, o espanhol Nadal precisou de três dias para derrotar um adversário, devido às inúmeras interrupções do jogo pela chuva. Ninguém entende esta espécie de sortilégio meteorológico.

Fiat 500 enloquece italianos

A FIAT lançou ontem oficialmente o novo "500", coincidindo esta data com o aparecimento do primeiro modelo do género, há 50 anos atrás, a 4 de Julho de 1957. Loucos por carros e pela marca de Turim, os italianos pararam para ver este momento histórico