28 novembro, 2012

A fera e a vertigem do poder

Diz quem viu que a «Drª Judite de Sousa» esteve uma fera. Isto só se explica porque o que a menina vai pagar em impostos pelo seu salário milionário, já dava para dar um pulinho a Nova Iorque actualizar o guarda roupa na companhia da amiga Márcia Rodrigues. O novo «hair cut» é que não estava famoso. Por momentos pensei que fosse a ex-primeira ministra ucraniana, a Drª Timoschenko, a fazer perguntas ao PM. O José Alberto Carvalho é que, a avaliar pela imagem, continua o mesmo serviçal de sempre. Depois dos salamaleques a Sócrates, agora foi flashado a fazer uma vénia ao Coelho. Só pode ser a vertigem do poder.

Eu, mau comunicador, me confesso

Não assisti, mas parece que não perdi nada. Temos mais umas valentes tesouradas em perspectiva para 2013. E quem não concordar, que se aguente. Para além disso, o homem admitiu que tem um problema de comunicação, garantiu que não chegaremos a 2013 mais ricos e, talvez a revelação da noite, clarificou que Vítor Gaspar é o número 2 do Governo e Portas o número 3. Sinceramente, ao fim de ano e meio de executivo sempre pensei que o ministro que debita a 33 rotações é que governava a «barraca».

A frase do dia

«Se estamos abandonados a nós próprios temos de ser "mais papistas que o Papa". Se os mercados dizem mata, nós dizemos esfola. Temos de mostrar que somos capazes, que somos ambiciosos nas metas», Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças, durante um colóquio, no Porto, I Online, 28 Novembro 2012