13 julho, 2008

A táctica para desconcentrar adversários

Uns garotos travessos foram para o estádio provocar o jogador de baseball dos New York Yankees, Alex Rodriguez, com fotografias da «Material Girl», Madonna, que, alegadamente, anda a dar umas «saídinhas» com o atleta. Não se sabe se Rodriguez ficou desconcentrado, mas a vitória sorriu à equipa adversária, os Blue Jays.

A valise en carton de Sócrates

Nicolas Sarkozy - Ouvi dizer que em 2009 há fortes probabilidades de te darem um chuto nas eleições. Mas não te preocupes, pá. Cá em França, cabe sempre mais um português.
José Sócrates - Obrigado pela tua porreira solidariedade, pá. Sem maioria absoluta piro-me imediatamente daquele pântano. Até já tenho a minha valise en carton arrumadinha.

Jornalinho de paróquia

Os jornais em Portugal dizem-se todos imparciais, mas este fim de semana assistimos a uma inversão desta posição e logo no inatacável na sua torre de marfim, o «Expresso». Na primeira página de sábado, o periódico do «Citizen Kane» nacional, Balsemão, escreve sobre o caso Maddie: «Inacreditável! Murat é arguido há 13 meses por nada». É no «inacreditável», ainda para mais enfatizado com uma exclamação, que está o cerne da polémica. Manda o bom senso jornalístico que adjectivos ou considerações desta natureza, sejam erradicadas das páginas dos jornais. Mas o que é isto? Já chegámos à Madeira?

Larápios dignos do «Guiness»

Há um novo recorde para o «Guiness Book of Records». Na madrugada da passada sexta-feira, um grupo de meliantes furtou uma das caixas multibanco no interior do interior do Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica. O transporte da caixa para uma viatura foi feito em escassos 50 (!) segundos. Um trabalho de profissionais. Chapeaux!!!

Sem sombra de crise

Sem qualquer ponta de inveja, é um regalo assistir em plena Auto-Estrada número 1, ao vigor e juventude do parque automóvel nacional. É possível vislumbrar matrículas novinhas em folha, estampadas em viaturas reluzentes. Ou boa parte dos 11 500 ricos que as estatísticas dizem existir neste país estavam hoje a circular no troço da A1 entre Torres Novas e Lisboa ou então a história da crise que diariamente insistem em contar-nos, está fortemente deturpada.

Assobiar para o lado ou fazer um escândalo?

Informa a SIC, o canal nacional especialista em casos sociais, dramáticos e trágicos, que uma mulher morreu ontem à noite, por falta de assistência, quando o carro onde seguia para o hospital Amadora-Sintra foi mandado parar durante 45 minutos pela PSP. Seria um escarcéu se Correia de Campos ainda tivesse a aquecer o lugar do ministério da João Crisóstomo. Como o titular da pasta é uma simpática senhora, com o doce nome de Ana Jorge, que insiste em não levantar ondas, o caso é capaz de ser chutado para canto.

Prémio «Eu é que sou o líder da oposição» para AJJ

«Eu é que sou a verdadeira oposição aquilo que se passa no Continente», Alberto João Jardim, em declarações durante a Feira do Gado de Porto Moniz, Agência Lusa, 13 Julho 2008

Um lugar escondido, ao «Sol»

Santana não dá uma para a caixa, com a particularidade de fazer tudo para não se respeitado pelos outros. Vindo de um ex-primeiro-ministro, apesar de ter aquecido o lugar apenas seis meses, mete dó. «Equinócios e Solstícios» é o nome da nova rubrica de PSL no semanário «Sol». Uma sequência de 4 artigos, sem chama, de um político retirado, sem possibilidade de regresar aos palcos que ambiciona nos próximos tempos. Resta-lhe, por isso, aproveitar tudo o que lhe oferecem. Ainda para mais a vida está pela hora da morte e é preciso pagar a pensão de alimentos da sua numerosa prole. Só se estranha a contradição: o homem não podia estar mais queimadinho e escolhe logo um lugar ao «Sol».

Piloto para um lado, mota para o outro


Dia mau para Dani Pedrosa. Uma queda aparatosa no GP da Alemanha proporcionou a espectacular sequência de imagens que apresentamos. As lesões contraídas deixam-no em dúvida para a próxima prova, a disputar nos Estados Unidos.