20 setembro, 2010

Ressabiado, mas de volta ao lar doce lar

Manuel Maria Carrilho era um dos socialistas, juntamente com Ferro Rodrigues e João Cravinho, que tinha sido despachado por Sócrates para Paris e Londres, com a condição de se portar bem, mas como «quem se mete com o PS leva», o filósofo regressa a a casa, demitido do cargo de embaixador da UNESCO na «cidade-luz». Carrilho deu uma entrevista ao «Expresso» no sábado e lançou hoje o livro «E agora?», onde não é nada meigo com o executivo. Diz ele que soube da notícia pela Lusa, a agência oficial do Estado. O MNE invoca «rotatividade diplomática» para explicar a substituição. Quando regressar vai ter mais tempo para a sua Bárbara, o Dinis Maria e o novo rebento que vem a caminho. Uma coisa é certa, Sócrates e a sua pandilha não se vão livrar dos seus verrinosos escritos.

Arrepiante


Mete medo ver as imagens da entrada do checo Ujfalusi ao prodígio argentino, Lionel Messi. Felizmente, foi apenas um tornozelo inchado e a precisar de gelo e tratamento nos próximos 10 dias. O agressor foi expulso e deverá estar 3 ou 4 jogos na bancada, o que não deixa de ser insignificante devido à barbaridade da jogada. A FIFA continua a preferir penalizar com amarelos perfeitamente cretinos comemorações de golos fora das quatro linhas ou sem camisola, deixando à mercê de selvagens os verdadeiros artistas do futebol mundial.

Palavra de «guapa»

Sara Carbonero, a «matadora» da foto, é a namorada de Iker Casillas, «portero» do Real Madrid e proferiu hoje umas declarações sobre Cristiano Ronaldo, num daqueles programas de tertúlia cor-de-rosa de um canal espanhol, que prometem aquecer os ânimos no balneário madrileno: «A Ronaldo não lhe passa nada. Não está deprimido, não foi a um psicólogo como se contou estes dias...Ronaldo sempre foi assim, egoísta e individualista no campo e o Real Madrid já o contratou assim». Palavra de «guapa». Assim de repente até parece que conhece bem o lado lunar de Cristiano, mas fora do campo...

«Quero ser o próximo presidente do Sporting»

Com o golpe de estádio que deverá estar para breve em Alvalade, destronando um fraco «rei» chamado José Eduardo Bettencourt, perfilam-se sucessores ao trono do leão. José Maria Ricciardi, presidente da comissão executiva do BES e o 24.º homem mais rico de Portugal apresentou a candidatura no sábado nas páginas do Diário Económico. Não sei se será bom ou mau, mas o Sporting continua nas mãos da banca. Depois do BPI, agora é o BES que se apresta para tomar conta (como se já não lá estivesse) dos destinos do clube de Alvalade. Vai ser limpeza pela certa.