25 fevereiro, 2013

Sim, sr. Presidente!


Cavaco sempre foi um medroso da tanga. O seu deleite supremo sempre foi estar rodeado de carros oficiais, batedores a abrir caminho e «gorilas» em circulo, a blindá-lo do povo. Agora, com a o cenário social e económico em ebulição, a cagufa é tanta que não pára de roer as unhas até ao sabugo. Todos os dias é vê-lo apenas entre a «casa» do Possolo e a «pirâmide» de Belém. Nem espreitar pela janela está autorizado. Não dá um passo em falso. Agora até arranjou um anfiteatro improvisado no seu palácio oficial para acolher umas cerimónias catitas com malta com vontade de empreendedor. A plebe é obrigada a passar pelo detector de metais, mas, não vá o diabo tecê-las, os seus «gorilas» de estimação estão sempre por perto. Pior, pior, é mesmo se alguém se lembrar de cantar uma «grandolada» ou uma «vampirada» do camarada Zeca. Já há quem diga que há snipers no telhado do Palácio de Belém para pôr fim à cantoria. O respeito pelo Presidente é muito bonito, tá?

«Cinéfilos» sem sono

Fico arrepiado ao saber que a TVI ganhou a madrugada em audiências e não foi nas TeleVendas. 200 mil portugueses estiveram colados ao ecrã entre a 1 e as 6 da manhã a ver o espectáculo dos óscares, live from LA. Desempregados com insónias é meio caminho andado para daqui a alguns meses pedirem ajuda desesperados ao picheleiro dos miolos.

Do enterro à ressurreição

Alguém bom da tola pode confiar num país em que mais de 6 milhões de italianos depositaram o seu voto em Silvio Berlusconi? Só se querem as putas ao poder, porque os filhos já lá andam...

Brutti, sporchi e cattivi

A quarta economia da União Europeia vai continuar onde estava: entregue à bicharada. Bersani, Berlusconi e o Grillo falante vão andar nas tribunas do Parlamento e do Senado a digladiarem-se por coisa nenhuma. Como «lanterna vermelha», o respeitável ancião Monti vale 10 por cento para os seus concidadãos. Assim vão as glórias do mundo. Feios (brutti), porcos (sporchi) e maus (cattivi), são o que estes italianos continuarão a ser. Obrigado Ettore Scola!!!