12 outubro, 2009

Longe do vício

Noite histórica para o Twitter em português. José Manuel Fernandes e Henrique Monteiro, dois twitteiros obsessivos, vão estar desligados da corrente durante pelo menos 2 horas, enfiados na Casa do Artista, em Carnide, para a emissão do «Prós&Contras». Desconhece-se ainda quais os efeitos directos para a saúde de ambos directores de jornais do afastamento deste reconhecido factor de adicção.
PS: As audiências devem ter sido boas. A berraria foi forte. Os colegas jornalistas trataram-se «abaixo de cão». A moderadora, sedenta de ressuscitar o comatoso programa, nem abriu a boca, maravilhada com a peixeirada.

Literatura jornalística

O espírito Moniz ainda vive na TVI na forma doméstica como se trata uma notícia. Júlio Magalhães, o director de informação do canal, apresentou o seu novo livro em Lisboa e mereceu honras de directo para o boletim noticioso do TVI 24. Perguntas simpáticas da azougada Raquel Matos Cruz ao querido chefe. A ideia deste directo terá sido do próprio?

Frase para a eternidade

«Parto de espírito aberto e de coração limpo», disse Sócrates depois de ser indigitado por Cavaco, no Palácio de Belém. Sublime. Lapidar. Provavelmente uma das frases para a eternidade.

«Animal feroz» domesticado

Os dois «primeiros-ministros» de Portugal, o oficial e o oficioso, fundiram-se num grande abraço no palco do Altis. Um verdadeiro clímax para esvaziar a vitória do PSD. Uma espécie de «porreiro, pá» entre socialistas. E já reparam que o Sócrates está cada dia mais doce e mais manso? A maioria relativa domesticou o «animal feroz».

Você na oposição

Por uma unha negra. Susana Amador manteve a câmara de Odivelas por margem magra, acossada pela coligação PSD/CDS, encabeçada pelo entertainer e especialista em assuntos de crime, Hernâni Carvalho, que deverá ficar como vereador. Se este «pára-quedista» obteve um resultado desta dimensão, se o Goucha ou a Cristina Ferreira do «Você na TV» concorrem à Câmara de Sintra dentro de 4 anos são capaz de ganhar e com maioria absoluta.