16 agosto, 2011

Baba, ranho e uns «Kleenex» para a viagem

Antes de me ir recolher para o vale dos lençóis, fica um recadinho para as «beatas» da paróquia nacional e global que adoram atirar pedras aos políticos desonestos, mas têm telhados de vidro. Vejam o vídeo que mostra a declaração de um político alemão, Christian von Boetticher, 40 anos. O jovem, bem apessoado até, resignou a concorrer a umas eleições regionais pelo partido de frau Merkel porque simplesmente se perdeu de amores por uma adolescente de 16 anos. Sem haver traição. Christian estava solteiro. A coisa até nem é ilegal, mas as «beatas» da paróquia do Christian berraram e o jovem, entretanto de novo desapaixonado pela gaiata, teve de desistir, com muita baba, ranho e «Kleenex» à mistura. Lá teve de reconhecer, qual Bill Clinton depois do «MonicaGate», a relação inapropriada com a cachopa, cuja identidade se desconhece. Observem a enternecedora declaração do Christian e depois digam-me que raio de sociedade é esta que prefere acreditar e reabilitar um violador de uma empregada de quarto e censurar um homem que caiu em tentação por uma garota?
Video: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/article728158.ece

Frango «à labreca», especialidade setubalense

Ricardo, a outra Nossa Senhora do Caravaggio de Scolari, regressa ao futebol português depois de uma travessia do deserto em Espanha e Inglaterra. O guardião, mundialmente famoso pelo galáctico Euro 2004 que realizou, assinou pelo Vitória de Setúbal. Na cidade do Sado já corre uma anedota que o choco frito vai ser substituído enquanto iguaria regional pelo frango «à labreca», nome pelo qual Ricardo é tratado pelos mais chegados. Bom apetite!

O outro café da manhã

Não me canso de repetir aos meus colegas, que ler jornais é saber mais. Não ler o «Correio da Manhã», e ultimamente o imperdível «Jornal de Notícias, é o mesmo que não tomar o obrigatório café após o pequeno-almoço. Eh pá, faz parte. Este título da página 11 do diário da Cofina é mesmo de bradar aos céus. Uma turista inglesa bebeu, bebeu e não se lembrou como fez e já agora com quem fez. Eu acho é que ela gostou e não quer dar parte fraca.

Anúncio de emprego

Procura-se professor de Português, com experiência mínima, para rever as primeiras páginas, em especial as manchetes do «Jornal de Notícias». Exige-se particular atenção a falhas de concordância e outras obscenidades. Prometemos muito trabalho e pouco dinheiro. As respostas, com os respectivos CV's, devem ser dirigidas para as redacções da Gonçalo Cristóvão no Porto ou para a Rodrigues Sampaio, em Lisboa.

Oxalá que caiam euros!

Estes dois artistas continuam à espera que chova, de preferência euros, no «velho continente». Sarkozy e Merkel anunciaram a criação de «um governo económico europeu real». Seja lá o que isso for, é estranhar que a moeda única exista há uma década e só agora nasça o que estas duas mentes brilhantes anunciam.