22 julho, 2007

Frase do dia

"Qualquer dia Sócrates tem um ataque cardíaco no plenário", Marcelo Rebelo de Sousa, RTP1, 22 Julho, 2007

Speedy Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa é frenético e estonteante em tudo o que faz. Fala mais depressa do que todos, pensa mais depressa do que todos e, the last but not the least, lê mais depressa do que todos. Nas suas "escolhas" dominicais, confessou que esteve na madrugada de sábado na fila para adquirir o último livro da saga Harry Potter, na versão inglesa. De pasmar, foi quando revelou de seguida que tinha lido as largas centenas de páginas do livro, parcialmente na noite de sábado, e o restante durante parte do dia de hoje, domingo. Total: «7 horas de leitura» para devorar 569 páginas. O homem é, facto, um jovial adiantado mental.

Pura magia

À boleia de um artigo publicado no DN de sábado, sugerimos a todos os interessados uma rápida busca no You Tube sobre o "nosso" Cristiano Ronaldo. Existem centenas de videos do craque madeirense do Man-U, dentro e fora do campo. Para abrir o apetite, deixamos o seguinte link com os malabarismos do número 7 dos red devils. Fabuloso!
Cristiano Ronaldo no You Tube

Boa mesa em 3 dimensões

Aviso a todos os bons garfos, habituais frequentadores deste blog e adeptos dos prazeres da mesa: O portal "restaurantes em 3 dimensoes" dá-nos a conhecer, literalmente por dentro, as ambiências, as panorâmicas e os pratos de dezenas de sítios onde se pode comer bem na capital. A selecção não contempla propriamente tascos onde se possa desfrutar de uma refeição por 5 euros, mas, valha a verdade, o leque é vasto, desde, gastronomia portuguesa, argentina, espanhola, indiana, italiana, etc. O freguês que escolha, de preferência com a carteira recheada. Já agora, e sem querer manifestar favoritismo, aconselho que visitem no referido site o restaurante La Paparrucha, que só pela vista que proporciona, apetece visitar.


Atenção: piso escorregadio

O dilúvio que se abateu durante alguns minutos sobre o circuito de Nurburgring tornou o GP da Europa um dos mais acidentados dos últimos anos. Hamilton não terminou pela primeira vez na carreira e o espanhol Alonso voltou a ocupar o mais alto do podium. O bi-campeão do mundo confessa que "se diverte muito a conduzir à chuva".

Com a realeza não se brinca

Um Real escândalo em Espanha. O juiz Juan del Olmo ordenou a apreensão de todos os exemplares do último número da revista satírica "El Jueves", onde aparece uma caricatura dos príncipes das Astúrias na intimidade. Os cartoonistas fazem referência ao apoio de 2500 euros à maternidade anunciado pelo Governo de Zapatero e no diálogo entre D. Filipe e D. Letizia, entretidos em práticas do foro sexual, diz o principe para a princesa: "Já viste? Se ficares grávida, isto vai ser uma espécie de trabalho permanente para mim". A Casa Real desmentiu que tenha pressionado o poder judicial, mas sabe-se que esta não foi a primeira vez que o traço dos cartoonista da revista incomodou a realeza.