06 novembro, 2010

No tempo em que os debates eram debates

Nota de programação: a RTP-Memória emite neste momento o histórico debate entre Soares e Cunhal, de Novembro de 1975, celebrizado pelo «olhe que não», do líder comunista. Foi há 35 anos. Uma transmissão altamente pedagógica, tanto para os actuais intervenientes na cena política, como para os moderadores.

Ricos mas pobres de espírito

Não há dinheiro, não há palhaço. A Zon e o Millenium «cortaram-se» este ano da iniciativa da maior árvore de Natal, que já esteve no Terreiro do Paço e mais recentemente no alto do Parque Eduardo VII, a fazer companhia ao «pirilau» do Cutileiro. A Zon prefere investir na Liga da cerveja, enquanto o banco deve ter achado que esta gota de água no seu imenso volume de negócios era desnecessária. Podia desequilibrar as contas.

Natal é quando o comerciante quiser

O clima e as tradições andam trocados. Desesperados com as dificuldades muitos comerciantes da zona de Lisboa começam a antecipar a chegada do Pai Natal para o início de...Novembro. Só se espera que as crianças não fiquem confundidas. Isto é que vai uma crise, como dizia a Ivone e o Camilo!