06 dezembro, 2009

Menino estás à janela

À boa maneira «scolariana», o movimento de estandartes de Natal começa a preencher as janelas e as varandas portuguesas, de norte a sul. Reforçar o espírito religioso e cristão da época em detrimento da lógica consumista que tem vindo a ser associada à quadra é o objectivo desta plataforma, em colaboração com as paróquias. Para já, foram vendidos 20 mil estandartes, pelo preço unitário de 15 euros.

Ladrões de burros

Depois de em Valença ter desaparecido um presépio inteiro, na última madrugada, em Lisboa, sumiu apenas um burro (de madeira) da alegoria natalícia instalada na basílica dos Mártires, ao Chiado. Com um indesmentível sentido de humor, o padre Armando Duarte desafabou durante a eucaristia dominical: «Parece que há falta de burros na cidade».

Imaturidade à prova de bruxedo


Se Eduardo é o guarda-redes da selecção, Cristiano Ronaldo é, precipitadamente, o capitão da equipa das quinas. Esta noite, realizou uma boa exibição com a camisola do Real Madrid, mas borrou a pintura ao falhar um penalty e ao pontapear um adversário, o que lhe valeu a expulsão. Sinal da sua imaturidade e da inconstância que vem demonstrando, já desde a última temporada com a camisola do Manchester. Desta o «bruxo» não tem culpa...