Considerando a erosão da imagem sofrida com a maçadora campanha do MEO, a rentrée dos Gato Fedorento, agora na SIC, não tendo sido brilhante, foi simpática. Parafraseando a rubrica «Tumba», que substitui os «Tesourinhos Deprimentes», assistimos a «momentos de relativa boa disposição». O Governo foi visado por três vezes, enquanto a líder da oposição apenas uma. No sketch sobre o «Magalhães», associar o Primeiro-Ministro a um «funcionário da Vobis» é algo de mortal em termos de opinião pública. Aguardemos cenas dos próximos «Zé Carlos».
05 outubro, 2008
Santo Costa, casamenteiro
Como político hábil e com aspirações que é o edil lisboeta António Costa alinhou numa brincadeirinha com o «Contra-Informação», deixando-se entrevistar pelo seu clone. Ou seja, o seu boneco no programa. Quando questionado se realizaria a versão das noivas da Santo António para gays, assim que os matrimónios homossexuais fossem aprovados, Costa não se fez rogado, tendo respondido imediatamente que sim. Em vésperas de eleições, os políticos que ambicionam e sonham com altos voos na política, criam, «subitamente», cidades estupidamente tolerantes. O eleitor, mesmo preconceituoso, até gosta.
Espécie em vias de extinção
Está na moda sanear ou reduzir o tempo de antena a comentadores incómodos. Marcelo qualquer dia só tem tempo para apresentar os livros para a biblioteca de Celorico, enquanto Rui Santos fica agora apenas com a sua tribuna no «Tempo Extra», visto que o «Correio da Manhã» e o «Record» prescindiram recentemente das suas crónicas. Curiosamente estes jornais pertencem ambos ao grupo Cofina. Este «sítio» está cada vez menos democrático.
E se de repente um (des)conhecido lhe oferecer flores?
Não é Impulse, mas pode ser Barack Obama. O candidato democrata às presidenciais americanas de Novembro fez um pausa na campanha para comprar um ramo de rosas brancas para oferecer à sua mulher, Michelle, no dia em que completavam 16 anos de casamento. «Sentido de humor e saber escutar», são, para Obama, as receitas para a longevidade de um matrimónio. Tomem nota.
Subscrever:
Mensagens (Atom)