30 julho, 2008

8/8, 8 horas

Para que nada falhe, já decorrem os ensaios da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. E para a superstição oriental ajudar, o evento realiza-se às 8 da noite (hora local), do dia 8, do mês 8, Agosto.

Arranjem segurança para a senhora

«(Os ciganos são) pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes», sentença da juíza Ana Gabriela Freitas, do tribunal de Felgueiras, referindo-se aos cinco elementos de etnia cigana acusados de agredir agentes da GNR, Agência Lusa, 30 Julho 2008

Se aconteceu, está no You Tube

Ninguém escapa ao You Tube e ao novo «jornalismo do cidadão». Nova Iorque recebeu este fim de semana uma manifestação de ciclistas, popularmente designada de «Critical Mass». Mostra um video a circular na net que um polícia, Patrick Pogan, empurra ostensivamente um ciclista, de seu nome Christopher Long, quando na versão das autoridades se dizia que tinha sido Long a investir contra o agente. O video já teve consequências. O sr. Pogan foi afastado do policiamento de rua e enviado para um escritório para «lamber» papel. Entretanto, quase um milhão de testemunhas já viram o video que humilha o agente.

O Bill Gates português


No último número propagandístico antes de ir a banhos, Sócrates comportou-se como um autêntico «Bill Gates», como a reportagem da TVI, o apelidou. Dar computadores é uma das maiores alegrias do nosso «Primeiro», seja a que dia da semana for. Demonstrando um interesse inusitado pelo portátil, Sócrates confessou que esteve atentamente a ler o dossier relativo ao PC «Magalhães» nas últimas semanas.

PC Magalhães, à prova de quedas e líquidos

Há uns bons anos, ficou célebre um anúncio que dizia: «Vais para a escola, leva a cola». Em pleno século XXI, o lema mudou, radicalmente: «Fora e dentro da escola, leva o "Magalhães"». E o que é o «Magalhães», perguntarão os mais distraídos. É a nova coqueluche do governo socialista. Um computador portátil para crianças do 1.º ciclo, inventado pelo gigante «Intel», à prova de choque e de líquidos, não vá a pequenada tecê-las. Contudo, os fabricantes não garantem que estes computadores «low cost» fiquem intactos depois de quedas superiores a uma altura de 10 andares. Cuidado, portanto.

Anestesista procura-se!

Também no País do «Magalhães», o hospital de Pombal foi obrigado a cancelar 9 operações, julga-se que urgentes, porque a anestesista oficial do estabelecimento faleceu. Paz à alma da senhora e, já agora, se não for pedir muito, que se arranje uma substituta com celeridade.