08 abril, 2012

Eles acusam!

Leio na imprensa que existe um confrade deste blog que se dedica a denunciar má despesa pública. Pela primeira amostra os mentores deste projecto, um jurista, um arquitecto e, tinha de ser, um jornalista, são gente atenta, que posta com regularidade os atropelos que continuam a praticar-se na administração pública portuguesa. Trabalho não deve faltar.

Sem sombra de milagre

Até uma agência de notação de vão de escada garante que vamos pelo cano. Portugal assemelha-se aquele doente oncológico que está todo minado pelo bicho, mas o médico insiste em dar esperança aos familiares, afirmando que tudo é possível. Desta vez nem Fátima nos salva.

O desastrado Coelho na Páscoa


Nem em fim de semana pascal a verborreia governamental acalma. O primeiro-ministro admitiu numa entrevista ao jornal alemão «Die Welt» que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013, contrariando o que o seu colega Gaspar garantira. A cereja no topo do bolo foi a confissão do primeiro-ministro, ao melhor estilo subserviente, que admira a forma de ser alemã. Tenhamos fé que depois de uma semana de verdadeiro descalabro, o executivo regresse na segunda-feira imbuído de um espírito renovador.

Bairro Azul VIP

Em sexta feira pascal, o piso -1 do El Corte Inglés, a concorrida superfície comercial do Bairro Azul lisboeta, parecia uma verdadeira «casa de meninas». No bom sentido, claro. No espaço de poucos minutos e numa área bastante diminuta quase que se cruzaram o comentarista Alfredo Barroso, desesperadamente em busca do último «Expresso» que falava do seu mais recente livro, a ex-ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, de volta da música clássica, o deputado social-democrata e o pai do choque fiscal que nunca existiu, Miguel Frasquilho, e, the last but not the least, a estridente Júlia Pinheiro, a chamar a atenção de  uma das suas filhas gémeas para o recente lançamento do DVD de «Tintim». Um verdadeiro frenesim.