25 janeiro, 2010

«O Soco Seguinte»

Começa a perceber-se o porquê das fabulosas audiências acumulam os chamados «programas desportivos de debate». Em «O Dia Seguinte» desta noite, na SIC-N, falou-se sobre tudo, menos sobre o esférico rolando sobre a erva, como diria o saudoso Estebes. Socos no balneário, empurrões e agressões nos túneis, pedradas aos autocarros e conversas subliminarmente corruptas publicadas no YouTube, foram os pratos do menu. Em abono da verdade, sugere-se uma mudança urgente de nome do programa para «Casos de Polícia».

Portugal, um viveiro de talentos políticos

Portugal tem o condão de gerar medíocres primeiro-ministros que lá fora acabam por se revelar autênticas vedetas na cena internacional. É o caso paradigmático de Durão Barroso e, ainda que a outra escala, de António Guterres, o actual alto comissário para os refugiados da ONU, que, segundo fontes bem informadas, está na pole position para ser o escolhido para representante especial no Afeganistão, pelo secretário-geral da organização, Ban Kim Mon. Como a fornada de talentos políticos além-fronteiras parece não ter fim, especula-se que o próximo a dar o salto seja Sócrates. O primeiro-ministro tem cultivado bons contactos nos bastidores políticos europeus e mundiais e parece ter no actual presidente da Comissão Europeia um importante «padrinho» político.

Jornal do incrível

Um jovem italiano de 16 anos esfaqueou esta segunda-feira o pai na garganta por este ter desligado a televisão enquanto o filho jogava Fifa 2009, na Playstation. O jovem que, segundo a mãe, andava obcecado com o jogo não gostou quando o pai lhe deu alguns conselhos sobre técnicas do Fifa 2009 e logo depois desligou a televisão como castigo ao comportamento obsessivo do filho.
Fonte: Correio da Manhã