28 dezembro, 2011

Haja saúde!

Só pode ser malapata. Depois de Lula, Chavez, Lugo e Dilma Roussef, agora é a vez da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner ser diagnosticada com um tumor na glândula tiroide, pelo que terá de ser operada em Janeiro. Alguns dos mais altos dirigentes da América do Sul têm ido parar ao estaleiro com sérios problemas do foro oncológico. Acometidos de graves enfermidades, mas intocáveis nos índices de popularidade. No hemisfério sul só há mesmo crise de saúde, a do bolso parece intacta.

PS: Já estava a fechar o estaminé, quando leio a notícia que Hugo Chavez alvitrou esta noite que as doenças oncológicas de que padecem vários líderes latino-americanos poderia ter sido induzidas pelos... Estados Unidos e pelas suas desenvolvidas tecnologias na área da medicina. Pelo sim pelo não, Chaves alertou os líderes que ainda estão intactos, Evo Morales e Rafael Correa, aconselhando-os a terem cuidado com o que comem.

Um adeus norte coreano



Devido à neve que caia e ao luto das indumentárias, chegou a parecer um filme a preto e branco. Uma super-produção dos anos 30. Afinal era só o funeral de Estado do «querido líder» norte-coreano, perante uma população num pranto. Os fenómenos naturais naquelas latitudes são dificilmente compreensíveis no Ocidente. Como dizia de forma sarcástica o colunista Manuel António Pina no JN de hoje, «espera-se uma nota do PCP condenando a ingerência da natureza nos assuntos internos da República Popular Democrática da Coreia».

Os petrodólares são eternos?

Até ver, os pombinhos Cristiano e Irina, acompanhados por Ronaldinho júnior, têm estado a salvo dos paparazzi no Dubai. Fotos de intimidades, só as reveladas pelos próprio jogador na sua página no Facebook e hoje na cerimónia pública dos Globe Soccer Awards onde o jogador português recebeu mais uns troféus para a sua sala de estar. Quem é que não gosta de petrodólares? Até não era um fim de carreira de deitar fora para Cristiano e para o séquito familiar que o costuma acompanhar.

Florence é aquela máquina...

É uma das bandas do momento. Os armazéns Harrods de Dody Al-Fayed convidou-os para inaugurar os saldos da principal superfície comercial londrina. Senhores e senhoras, Florence and the Machine, para o ano em Portugal, mas para já aqui neste blog, através da voz da menina de apelido Welsh e Florence de nome próprio. «Shake it out», é mesmo disto que estamos a precisar.
http://www.youtube.com/watch?v=WbN0nX61rIs&ob=av2e