24 maio, 2011

Sorte, esperança e alguma Paciência

Há uns dois meses que Domingos já era «leão», mas só esta noite, como se ninguém estivesse à espera, foi feita a apresentação oficial. Domingos foi um bom jogador e está a fazer uma carreira ascendente como treinador. Na lógica ascendente que vem seguindo ingressa agora no Sporting, depois dos sucessos em Braga. Depois do desastre desta temporada, será extremamente difícil transformar tantos equívocos em súbitos êxitos. A menos que Godinho Lopes e os seus acólitos sejam uns líricos, o acesso directo à Champions League já seria um feito.

Sócrates sem pó

Quem já esteve ao pé do Primeiro-Ministro constatou que o homem usa e abusa do pó para disfaçar as rugas que lhe minam o rosto. Perante isto, admito que esta foto da agência Lusa não devia ter ido para a «linha». Na demonstração de afecto a uma criancinha, são visíveis no engenheiro os traços de envelhecimento, no cabelo, na pele e nas mãos. O poder, de facto, tira anos de vida.

Sai uma sondagem fresquinha!

Nas sondagens da RTP e SIC, Passos e Sócrates estão outra vez empatados. Logo surgiu o entendido nesta matéria, Paulo Portas, recorde-se, antigo director do Centro de Sondagens da prestigiada e distinta Universidade Modernaça, a avisar os incautos eleitores que é preciso cautela com a «bebedeira de sondagens» até 5 de Junho. Diz o especialista Portas que garantidamente que os socialistas estão 5 pontos abaixo dos sociais-democratas. O presidente do CDS até pode ter alguma razão de queixa dos inquéritos de opinião no passado relativamente ao seu partido, mas é um verdadeiro mestre na arte de monopolizar.

Sócrates rima com caminho e sucata do Godinho

Há, de facto, imaginação muito fértil neste país. Uma das pancartas que vi passar no jantar de Castelo Branco do PSD dizia o seguinte: «Se Sócrates for o caminho, Portugal irá parar à sucata do Godinho». Como diz agora a canalha, «lolada»

Delinquência monumental

Esperava isto de muitos vândalos, menos os da Juventude Comunista. Os delinquentes acharam piada pintar de alto a baixo a escadaria monumental da universidade de coimbra, com 800 anos de história, como forma de antecipar o comício desta noite do camarada Jerónimo. A geração rasca existe e está aqui em todo o seu esplendor. Soltem os cães e a polícia de choque com os bastões!

Quem roubou o meu teco?

Ao início pensei que fossei implicação sem explicação. Mas com o passar do tempo comecei a constatar, felizmente tive pessoas a pensar o mesmo, que o tico e o teco da Dona Fátima andam algo descoordenados. Aquela de ontem de não saber que o alegado jantar de Pinto da Costa com um árbitro holandês se tinha realizado no Porto, é absolutamente de palmatória. Sinceramente acho que a culpa não é dela, mas sim de quem a mete a fazer isso. Mas se por acaso a Dona Fátima ler este post, cara senhora, se não sabe, dê lugar a outra ou a outro. Pinto da Costa agradeceu. A entrevista foi bem mansa, bem apropriado ao clima de comemoração.