08 junho, 2010

A minha independência por um «tacho»?

É uma das vozes mais críticas da política facilitista do governo para a área do ensino. Nuno Crato foi convidado por Isaltino Morais para a presidência do Taguspark e aceitou. Aguarda-se que o «tacho» não coloque em plano inclinado o habitual espírito crítico do presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Zona da peixeirada

Não há canal televisivo de informação que se preze sem uma boa tertúlia/peixeirada futebolística. A SIC-N, a TVI-24 e a RTP-N já tinham os seus espaços. Agora é a vez do aparentemente elitista e circunspecto Economico TV (ETV), no canal 200 da rede Zon, apresentar um programa chamado «Zona VIP», em que três moças, Rita Moreira, pelo FC Porto, Marta Rebelo, pelo Benfica, e Joana Lemos, pelo Sporting, debatem a problemática da bola em todo o seu esplendor, desde a táctica 4x3x3 ou 4x4x2 seguida por Queiroz, até à chamada de Ruben Amorim ao clube dos «navegadores». O «árbitro» da contenda é o saudoso Rui Tovar, que merecia uma coisinha melhor neste seu regresso ao pequeno ecrã. Sem querer parecer machista de pacotilha há qualquer coisa naquele programa que não funciona. Acho que é a proliferação do registo «Júlia Pinheiro» que está a fazer escola. Vejam e dêem feedback.

«Navegadores» sem rumo

Não querendo ser negativo, salvo milagre este será um mundial para mais tarde recordar pelos piores motivos. Jogadores sem ritmo, outros saídos de lesões e agora um dos que estava em melhor forma, Nani, é obrigado a regressar a Portugal. Ninguém confirma, mas o jogador do Manchester pode ter sido alvo de um dos seus perigosos mortais que lhe terá causado uma lesão na clavícula. De férias no Dubai, Ruben Amorim, que deveria estar na primeira escolha de Queiroz, é chamado de urgência para preencher a vaga nos «navegadores» concentrados na África do Sul. Esta selecção é só remendos. Tenho um feeling que isto não tem boa pinta...