30 agosto, 2008

Soube a vitória

1-1. Que belo resultado para o Benfica. Com uma equipa feita em cacos, a contas com problemas físicos, e reduzida a 10 por expulsão de Katsouranis, o Benfica quebrou o enguiço de ser sempre derrotado pelos dragões na Luz. As duas principais ilações do jogo: Quim foi o melhor em campo e Cristian Rodriguez confirmou, se dúvidas houvesse, que seria o melhor jogador dos encarnados nesta temporada.

Arenas romanas

O jogo entre Benfica e FC Porto confirmou a minha teoria que os estádios de futebol estão transformados nas arenas romanas dos tempos modernos. Arremesso de cebolas (já vimos noutras latitudes transístores e cabeças de porco no relvado), o disparo de petardos e uma sinfonia de bastonadas do corpo de intervenção da PSP em espectadores, desmobilizam qualquer um para sair da sua casinha. Já agora, apertar o pescoço ao árbitro auxiliar também não é coisa que se faça. Nas competições da UEFA seria interdição do estádio da Luz pela certa. O que fará a Liga?

Na caminha é que é bom

Parabéns à revista »NS» do «Diário de Notícias». Os responsáveis da publicação enfiaram, literalmente, o Marco Fortes na caminha. O Hotel do Bairro Hotel cedeu um quartinho para a sessão fotográfica do lançador português que de manhã, à semelhança de uns 5 milhões de portugueses, «não funciona».

Black....

...or White?

Alerta máximo

Em plena época de furacões, o «Gustav» fortalece-se e empreende rumo às plataformas petrolíferas do Golfo do México e ao Estado da Lousiana, onde se espera chegue terça-feira. Os efeitos do «Katrina» em New Orleans, há três anos, ainda estão bem presentes na memória de todos. Pelo sim pelo não, a evacuação de pessoas está em marcha. Casa roubada, trancas à porta.

O tal canal

Após avanços e recuos, o Canal Benfica vai mesmo para a frente, a partir de Novembro, para os clientes do serviço MEO, da Portugal Telecom. A programação ainda não é conhecida, mas a «Civilização do Espectáculo» adianta, em primeira mão, uma grelha-tipo para os adeptos do «glorioso»:
9h00 - Início de emissão. Hino «ser benfiquista», interpretado por Luis Piçarra
9h05 - Ligação ao Seixal para assistir ao pequeno almoço do plantel
10h00 - Transmissão em directo do treino da equipa
12h00 - Curta declaração de Quique Flores
13h00 - Um dia com....Pablo Aimar
14h00 - Os segredos da «Águia Vitória»
15h00 - Ligação directa a um lar de idosos numa acção solidária com a presença de Mantorras e Luisão
16h00 - Transmissão do Benfica-Marselha das meias finais da Taça dos Campeões de 1990, em que Vata marcou um golo com a mão
18h00 - Transmissão do treino da tarde no Seixal
19h00 - Transmissão do documentário sobre a construção do novo Estádio da Luz
20h00 - Comunicação do presidente do SL Benfica à nação encarnada
21h00 - Entrevista de fundo com Luis Filipe Vieira: «Como consegui chegar à 74.º fortuna do país no negócio dos pneus»
22h00 - Um dia com...Quique Flores (este programa tem o patrocínio da Coca-Cola)
23h00 - Hino «ser benfiquista», interpretado por Luis Piçarra. Fim de emissão

A Frase do Dia

«Os portugueses já não gostam de estar na cama? O que ele queria dizer era que o organismo dele não funciona. Se formos ver, os atletas normalmente conseguem melhores marcas à tarde do que de manhã (...) Marco Fortes foi um bode expiatório numa altura em que era necessário mostrar que havia disciplina. Houve outras declarações que foram muito criticadas, mas não houve castigos», Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Agência Lusa, 29 Agosto 2008