16 junho, 2009

Sound bytes «à Bloco»

A rubrica «Frase do dia» já está preenchida, por hoje, a com citação de Medeiros Ferreira, mas não resisti a incluir uma outra lapidar dita ontem pelo deputado do Bloco, João Semedo, na comissão de inquérito ao BPN. «A melhor forma de assaltar um banco é administrá-lo», disse o parlamentar bloquista. Por isso é que Portas tem inveja de Louçã, começa a roubar-lhe o protagonismo na dificil arte de arquitectar sound bytes brilhantes.

«Lampiões» com alma de «dragão»

Retirem-se as queixas de difamação apresentadas contra os sérios jornalistas deste país. Jorge Jesus é treinador do Benfica desde o principio da noite, altura em que a CMVM recebeu a informação do clube da Luz. As eleições no Benfica, mesmo com vencedor antecipado, vão agitar as águas nas próximas semanas. O movimento «Benfica, vencer, vencer» tem alguns nomes ilustres e José Veiga para pôr em funcionamento a carregada máquina de «roupa suja», verdadeira artilharia pesada para Vieira, sobre o qual pesa sobre os seus ombros o facto de só ter ganho um título de campeão em 6 anos. O outro grande pecado é ser sócio do FC Porto. Tal qual como José Veiga. Uma originalidade, «à Benfica». Eusébio a presidente, já!

O humilde Primeiro-Ministro

O registo do Primeiro-Ministro mudou desde o passado dia 7 de Junho, a aziaga jornada das europeias. Obviamente que obrigado pelas circunstâncias e não por bonomia pessoal. Ontem, à porta do Largo do Rato, falou duas vezes aos jornalistas, e também por duas vezes salientou que se cometeram erros e que era preciso ter «humildade». Lera bem, humildade. Os milagres operados por uma derrota...
Até hoje o TGV foi chutado para canto para não atrapalhar o debate do que é essencial. Mário Lino, na companhia de Jaime Silva e Manuel Pinho, autênticos «cadáveres» políticos do governo socialista, deu-se ao incómodo papel de fazer de cordeiro sacrificado. O ar de gajo porreiro é que vai safando o camarado Lino. Só de olhar para o ministro das Obras Públicas, apetece dar-lhe uma palmada nas costas e convidá-lo para tomar uma geladinha.

O sonho de Sócrates

A cidade brasileira de Piraí, Rio de Janeiro, vai ser a primeira cidade do mundo a disponibilizar um computador por cada aluno em toda a rede municipal de ensino, uma medida que vai abranger 6.200 crianças em idade escolar.
Fonte: Lusa

A frase do dia

«Enquanto Durão Barroso é presidente da Comissão até pelos erros que cometeu -- Bicesse, guerra do Iraque,etc - já Jorge Jesus que chega a treinador do Benfica só se aguentará se der títulos ao SLB.», José Medeiros Ferreira, in blog Bichos Carpinteiros, 16 Junho 2009