10 dezembro, 2011

A herança

É de estranhar que uma instituição como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tolere que o acto eleitoral para eleger os seus corpos dirigentes demore quase um dia, entre votações e escrutínio, quando são apenas 84 delegados com direito a voto. Ainda mais estranho quando a FPF tem um moderno edifício-sede no centro de Lisboa e tem ganho milhões, nomeadamente, com o negócio da qualificação das selecções. No fundo, é esta a herança de 15 anos de gestão Madaíl. O futebol português esteve presente em praticamente todas as competições europeias e mundiais, ao nível das selecções, mas tem sistema de votação da idade da pedra, para não lhe chamar outra coisa. Só como nota de rodapé, Fernando Gomes é o novo presidente da FPF, e Vítor Pereira continuará a dirigir a arbitragem.

Alta tensão

Ser larápio é uma profissão que exige qualificação, por ser de risco e tensão. Alta tensão. Foi o que aconteceu a um homem que furtava cabos eléctricos na zona de Almancil, que morreu electrocutado no cimo de um poste.

Play, pause, play e pause

A Europa está assim, posta em sossego, mas à beira do precipício. Como não há pressa, parece que a próxima cimeira é em Março. Deixa andar.