28 junho, 2011

Compromissos e poesia

Após um parto difícil, lá foi apresentado formalmente o programa do XIX governo. São 129 páginas de muitos compromissos e bastante poesia com forte carga dramática, inspirada pelos ditâmes da troika estrangeira que aterrou neste pedaço de terra numa manhã de nevoeiro. Se fosse com Sócrates quase que apostaria que o que estava no papel não era para cumprir, com Passos Coelho dou-lhe o benefício da dúvida. Enquanto ele e os seus ministros não se sentarem à mesa com os lóbis tudo pode ser possível.

Senhoras presidentas



As mulheres estão a escalar posições nos lugares de decisão de todo o planeta. Poucos dias depois da «invasão» das Assunções em cargos políticos portugueses, foi a vez da favorita Christine Lagarde ter sido designada directora-geral do FMI. Descubra as semelhanças entre as Madmoisselles Esteves e Lagarde. Uma coisa salta à vista, ambas inspiram muita confiança.

Princesa à força?

O semanário francês «L'Express» publica hoje uma verdadeira bomba: a poucos dias do casamento que vai parar o principado do Mónaco, a noiva Charlene Wittstock terá tentado fugir para o seu país natal, a África do Sul. A família real monegasca desmente os rumores que os dias de felicidade entre o princípe Alberto e a antiga atleta olímpica são coisa do passado. Até pode ser, mas lá que a história tem picante, lá isso tem. Para os interessados, aqui está: http://www.lexpress.fr/styles/vip/albert-charlene-peril-sur-le-mariage_1006934.html

Uma questão de berço

Sempre educadinho, Cristiano Ronaldo voltou a esticar o dedo aos jornalistas que o perseguem por onde quer que vá. Se não tem privacidade no Algarve, sugere-se que o madeirense alugue, visto que dinheiro não é problema, uma ilha algures no Pacífico para levar o clã atrás.