17 fevereiro, 2013

O valor da linguagem gestual

Anda meio país louco e confuso sobre se é «tomar», «levar» ou «ir» ao cu, mas também pode ser mostrar o dedo do meio da mão em riste como mostra de desagrado. Foi o que aconteceu com Luis Barcenas, ex-tesoureiro do Partido Popular espanhol, envolvido no escândalo que salpicou a cúpula do partido e do governo liderado por Rajoy, que hoje brindou os jornalistas com este gesto à chegada a Madrid, após uns dias de descanso a esquiar no Canadá. Pobrezinho....

Uma dúvida deveras pertinente


Saiu a taluda ao Santana

O grupo de comunicação social Impala foi condenado a pagar uma indemnização de 730 mil euros a Pedro Santana Lopes, segundo decidiu o Tribunal de Sintra. Os casos remontam à altura em que Santana foi Primeiro-Ministro. Esta decisão sem paralelo vai determinar um de dois cenários: ou se acabam os problemas financeiros do ex-presidente do PSD ou então acaba-se o grupo Impala de Jacques Rodrigues.

Ele rouba, mas faz

Isaltino, o autarca «eu roubo, mas faço», inaugurou mais uma fase do monumental Parque dos Poetas, em Oeiras. Dizem os mentideros que já foram gastos milhões em estátuas, esculturas e outros ornamentos para aquele espaço. O edil assegura que cultura e lazer também são sinónimos de emprego. Não podíamos estar mais de acordo. Já agora, em que pé é que estão os teus recursos judiciais?