29 julho, 2009

A «lista negra» dos encarnados

Na «lista negra» do Benfica, impedidos de cobrir o dia-a-dia do clube, encontram-se cinco órgãos de comunicação social portugueses, onde se incluem a TVI e o site Mais Futebol, ambos do mesmo grupo. Luis Filipe Vieira ganhou as eleições, mas continua a fazer campanha contra José Eduardo Moniz, temendo que um deslize da equipa de futebol, na presente temporada, lhe custe o lugar. Para fazer o trabalho sujo, Vieira, também conhecido na praça por «O Rei dos Pneus», encarregou o do costume, o ex-assessor de Sampaio. Gabriel pode ser bom na arte da pressão, mas a redigir notas de imprensa não é propriamente a sua especialidade. Da próxima vez aconselha-se mais cuidado a escrever comunicados.

O regresso dos campeões reformados

Três anos após o seu abandono, Michael Schumacher está de regresso para substituir Felipe Massa aos comandos do Ferrari, no próximo GP da Europa, a 23 de Agosto, em Valência. É intrigante constatar o fenómeno do regresso dos campeões reformados. Aconteceu com Lance Armstrong, 7 vezes vencedor do Tour, acontece agora com o «Kaiser» Schumacher, 7 vezes campeão do mundo de F1. Por dinheiro não é certamente. Regressam para demonstrar o quê? Luís Figo é que tem juizo. Oferecem-lhe uma fortuna para acabar a carreira, já dada oficialmente por terminada, no Maiorca, equipa de segunda linha da Liga espanhola, mas o jogador português diz que as Baleares são boas para passar férias.

Encher chouriços

Tão habituado que está de ver Paulo Portas no meio dos feirantes, José Rodrigues dos Santos cometeu um lapsus linguae, no Telejornal, ao dizer que o líder do CDS tinha ido a uma feira de...enchidos.O pivô corrigiu e lá disse que a visita tinha sido a uma fábrica de enchidos, no Alentejo.