26 novembro, 2008

Silêncio ensurdecedor

O imperdível João Paulo Guerra escreve num dos seus artigos no Diário Económico que «em Portugal, a notícia da detenção de um banqueiro ou equiparado é mais rara que a notícia de um homem que tenha mordido um cão». Talvez por isso, o alvoroço com a detenção de Oliveira e Costa foi grande, mas, como é habitual, o natural é que o caso fique esquecido e abandonado pelos «media» na vertiginosa e cirúrgica sucessão de temas do quotidiano político, social e futebolístico. Não deixa de ser curioso o timing da detenção do ex-presidente do BPN. Coincidiu, mais coisa menos coisa, com as notícias sobre a reunião da task force na Holanda, constituída por autoridades britânicas e portuguesas para apurar mais detalhes e responsabilidades sobre o caso Freeport, subitamente silenciado das páginas dos jornais e dos ecrãs televisivos.

Nem o Binya faria melhor!



Sequência do acrobático lançamento lateral de Leah Lynn Gabriela, jogadora a selecção feminina sub-20. Uma boa fonte de inspiração para o benfiquista Binya.

Dois países, a mesma técnica

Informa-se os histéricos críticos da acção policial do passado Verão na sucursal do BES em Campolide, que a polícia espanhola abateu hoje a tiro um assaltante de um banco na zona de Alicante, tendo ferido outro com gravidade. Os larápios fizeram 12 reféns e na troca de tiros com as autoridades feriram um polícia, sem gravidade. Uma «cópia» do original lisboeta, apenas não se confirma que a nacionalidade dos assaltantes fosse brasileira.

É disto que Cavaco tem medo?

Primeira página do «24 horas» - 26 Novembro 2008