12 outubro, 2010

A terra vai parir 33 mineiros

Quem diria que nas profundezas de uma mina no deserto do Atacama, no Chile, o dia 69 de cativeiro forçado seria o que, que previsivelmente, a terra vai parir a totalidade dos 33 mineiros. A Endemol, que inventou o formato «Big Brother», não faria melhor. Estar fechada numa mina é uma experiêncial-limite muito mais desafiante do que encerrar concorrentes numa casa com câmaras e todas as comodidades. O mundo aguarda pelo resgaste. Feliz.

O triunfo da psicoterapia

O que faz a mudança de treinador...E vão duas vitórias dos comandados do seleccionador mais mal penteado do Mundo. Esta última com o doce sabor de ter sido no reduto de um país que se diz estar na bancarrota. Voltamos a estar na corrida para o Euro-2012. Os rapazes até já correm e sabem meter bolas no fundo das balizas. Cristiano Ronaldo aprendeu a cantar o hino. Eduardo continua igual a si próprio, um «frangueiro». Mas isso agora não interessa nada. A tranquilidade está enterrada. Viva a psicoterapia no futebol!

Olha que dois!

Há menos dois desempregados em Portugal. A TVI aceitou empregar dois ressabiados de primeira água do PSD e do PS, Santana Lopes e Manuel Maria Carrilho, dois ex-ministros da cultura, como comentadores políticos da estação «mãe» e como participantes num debate a dois no canal de informação, TVI 24.

A civilização da violência


Incidentes graves envolvendo os ultra sérvios levaram à interrupção do jogo entre Itália e Sérvia, ao minuto 6, numa partida de apuramento para o europeu que decorria em Génova. A batalha campal prolongou-se para as ruas da cidade portuária. O arremesso de pedras contra o autocarro dos sérvios atingiu o ex-guardião do Sporting, Stojkovic. Tão dura e expedita a punir minudencias, espera-se que a UEFA use mão dura para penalizar os medievais comportamentos dos radicais sérvios.