03 junho, 2009

Há menos um desempregado em Portugal

Para variar a má onda, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, teve hoje um dia mais risonho. Portugal tem desde esta manhã menos um desempregado. E de luxo. Chama-se Herman José e começa a prestar provas na empresa que lhe abriu as portas, a TVI, já este mês. Hábil como sempre, Moniz fez o humorista, que se ofereceu a todos os canais, sofrer. O director de programas da TVI confia ao «verdadeiro artista» um programa de imitações de cantores nacionais e internacionais, mais próprio para ser apresentado por uma Bárbara ou uma Furtado, a ser exibido aos domingos à noite, por norma um horário forte do canal de Queluz. Parafraseando o engenheiro Belmiro, nos tempos que correm mais vale estar activo, do que não ter nada para fazer. Herman que o diga. Ninguém consegue manter os Rolls Royce e os relógios caríssimos vindos de Paris, a viver dos rendimentos. Com o ritmo que leva a TVI, se este programa fracassar então o melhor é Herman meter os papéis para a reforma. Para já, e apesar dos alertas de Medina Carreira, ainda há dinheiro nos cofres do Estado para os aposentados.

Nasce um novo Mourinho

O video que se apresenta foi exibido nos balneários do estádio olímpico de Roma, momentos antes de os jogadores do FC Barcelona entrarem em campo para a disputa da final da Champions contra o Manchester. O treinador catalão, Pep Guardiola, encomendou o filme à TV3, o canal regional da Catalunha, com a duração de 7 minutos, em que os feitos desportivos dos jogadores são comparados aos dos gladiadores, símbolos da cidade eterna. A avaliar pelo resultado final, os objectivos do treinador foram plenamente alcançados. Na idade, na fisionomia, na difícil arte de motivar e extrair todas as capacidades dos seus atletas, e agora também nos títulos, Guardiola começa a ser comparado com José Mourinho. O «special one» pode ter a sua réplica catalã .

Aqui há gato

Desesperada com os miseráveis resultados de audiências, a SIC está a apostar forte na noite eleitoral do próximo domingo. Ricardo Araújo Pereira, um dos Gato Fedorento, vai intervir na qualidade de comentador político, lado a lado com os «monstros», Ricardo Costa, Pacheco Pereira, António Costa e António Barreto. Logo veremos se temos um opinion maker da área política em potência. Os resultados das europeias vão dar, de certeza, alguma vontade de rir. Para alguns.

Primeiras-damas à escolha

Adepto da poligamia, Jacob Zuma, presidente da África do Sul, compareceu hoje no Parlamento daquele país para pronunciar o discurso do estado da nação acompanhado de 3 das suas esposas conhecidas. Um caso que tem tanto de exótico como de inédito. Nas visitas oficiais, Zuma já pode fazer-se acompanhar por uma primeira-dama diferente. É só escolher.