27 fevereiro, 2011

Profissão: Arruaceiro profissional

Independentemente das suas qualidades técnicas de estratega, Jorge Jesus é um arruaceiro profissional. Especialmente no fim dos jogos. O pormenor de tirar a pastilha da boca, e voltar a metê-la logo a seguir, para insultar os adversários é deliciosamente porco. Ainda corre contra si um inquérito relativamente aos incidentes no jogo com o Nacional , no final de Janeiro, e hoje Jesus voltou a meter-se em alhadas, com empurrões e insultos à mistura para os jogadores do Marítimo. Felizmente, que o Benfica «está com uma carença (sic) muita (sic) forte» e já soma 17 vitórias consecutivas. Graças a... Jesus!

Tudo sob controlo

O louco Khadafi está cada vez mais isolado e até se dá ao luxo de dar uma entrevista a um clandestino canal televisivo sérvio para dizer que está tudo sob controlo. Internem o homem!

Desempregado de luxo

Sem saber ler nem escrever, Paulo Sérgio fica no desemprego mas leva 500 mil euros de indemnização para a sua conta bancária. O Sporting é, de algum modo, o espelho do desgoverno que reina no país de vários anos a esta parte. Uma gestão financeira e desportiva perfeitamente ruinosa. O mais grave é que dos candidatos que se perfilam para a sucessão do desastrado Bettencourt, nenhum deles galvaniza quem quer que seja. Os netos do Visconde parecem estar alheados da crise. Como dizia João Pinto, o antigo número 2 do FC Porto, é o mesmo que estar à beira do abismo e dar o passo em frente.

Para o «Guiness» da incompetência

A nossa Justiça vai de recorde em recorde, até ao abismo final. 13 anos para deduzir a acusação de um alegado caso de rapto é uma verdadeira obra de arte judicial. É este o Ministério Público que (não) temos. Para os anais.