25 setembro, 2009

«Bas-fond» presidencial

Cavaco mandou embora Lima, mas acaba por mantê-lo no gabinete em preciosas funções de «bas-fond». Razão tinha Lampedusa, «às vezes é preciso mudar algumas coisas para que tudo fique na mesma ...»

Mais uma...

Outra sondagem amplamente favorável ao PS foi divulgada hoje pela TVI. Acentua-se a tendência da transferência do voto útil do BE para os socialistas. Os comunista descem. Os centristas ficam perto do objectivo. Os indecisos continuam a baralhar os dados. Quase certo é que dificilmente Ferreira Leite vai chegar a líder do governo.

Estado de sítio

Os moradores dizem residir na «faixa de Gaza», no «bunker» ou junto ao «check-point» da Rua Carlos Enes, onde se localiza a blindada Embaixada de Israel, em Lisboa. Duas cancelas automáticas e vários pilares antibombas vigiados por agentes da PSP e da Mossad (a «secreta» israelita) impedem, há mais de 1 ano, a passagem de veículos numa das zonas mais movimentadas da cidade. Acontece no centro da capital, em plenas avenidas novas. Dadas as afinidades com os americanos, bem que podiam deslocalizar a embaixadora israelita para as Laranjeiras, onde se situa a também super-vigiada representação americana em Portugal.