20 novembro, 2007

Há petróleo em São Bento

Quando Chávez foi discursar à ONU, disse que Bush era o Diabo e que ainda cheirava a enxofre no púlpito onde o presidente dos states estivera na véspera. Esta noite, no palácio de São Bento, o odor que circulava pelo ar não era a enxofre, mas a petróleo. E bem intenso, por sinal.

Multibanco anti-larápios

Os futuros terminais das caixas automáticas de Multibanco vão estar preparados para reconhecer a cara do cliente quando este estiver a processar a operação de retirar dinheiro, a fim de evitar possíveis fraudes.

A alternadeira que virou madame

O filme "Corrupção" já foi visto por 180 mil portugueses. Nicolau, Carolina e o produtor obeso, multiplicam-se em entrevistas na TV e em sessões de autógrafos. A ex-alternadeira mais famosa da nação, "em tournée" pelos caminhos de Portugal, virou uma madame com plásticas da "Corporation Dermoestética", não tem rugas e ri como uma tia, tem "gorilas" que zelam pela sua segurança e a dos seus filhos e um canal privado, chamado SIC, que lhe dá 10 minutos de antena no Jornal da Noite para uma entrevista, no mínimo, pateta. Triste país, este...

A frase do dia

«Quando o petróleo se acabar no mundo, ainda haverá petróleo na Venezuela. Temos reservas para mais de 100 anos», Hugo Chávez, em declarações aos jornalistas no aeroporto de Figo Maduro, 20 de Novembro de 2007

Os miseráveis

Todos mentiram sobre as motivações para desencadear a guerra no Iraque e agora vão reconhecendo a farsa em que embarcaram. Dos protagonistas da cimeira das Lajes de triste memória, Blair e Aznar, já saíram de cena, mas manobram nos bastidores. Bush tem um ano de prazo de validade. Durão Barroso prepara para dentro de alguns anos o regresso à terra natal para o assalto a Belém. Afinal Roma ainda paga a traidores.

Confissões imprevistas

No livro "Futebol e Rock'n Roll", a lançar na próxima semana, e que resulta num duelo imprevisto ao almoço entre o cantor Sérgio Godinho e o futebolista João Moutinho, o jogador leonino confessa que o estádio do Dragão é o mais bonito, o de Alvalade o que tem melhor acústico e, finalmente, o da Luz é o que lhe causa mais surpresa e espanto sempre que pisa o relvado.

Uma decisão "catastrófica"

O Tribunal de Coimbra decidiu hoje que a menina Esmeralda, para uns, Ana Filipa, para outros, terá de ser entregue no dia 26 de Dezembro ao pai biológico, Baltasar. Os psicólogos infantis antecipam a "catástrofe" que se vai abater sobre a vida da menina que terá de mudar em poucos dias, 6 anos passados com o casal de pais adoptivos. Os juízes continuam encerrados na sua torre de marfim e resistem em explicar de forma clara as suas decisões.

Maçaricos são pró-Ota

Uma apurada investigação da SIC avança que a espécie do maçarico-de-bico-direito pode impedir a construção de um aeroporto em Alcochete. Querem ver que o ministro Mário Lino já convenceu os bichos a aderirem ao lóbi pró-Ota?

Sabia que?

Portugal tem um advogado por cada 360 habitantes: um número quatro a oito vezes superior ao resto dos países da Europa

Rivalidade post-mortem

A clubite é planetária e não conhece limites de intolerância. Há dias, os dirigentes do Espanhol de Barcelona lançaram uma ideia, no mínimo, mórbida: os sócios do clube que desejarem vão poder ter, depois de falecidos, um memorial onde serão depositadas as suas cinzas, mesmo ao lado do novo estádio do clube catalão que está a ser erigido em Cornellá, nos arredores da cidade condal. A ideia está a ter boa aceitação junto dos sócios "piriquitos" (assim são conhecidos os adeptos do Espanhol), que recusam ficar sepultados no cemitério de Les Corts, paredes meias com o estádio do arqui-rival FC Barcelona.