17 abril, 2008

A sala dos pecados

O teon con, Ratzinger, e o neo con, Bush, celebraram um amistoso encontro na pecaminosa Sala Oval, na Casa Branca. O Papa aproveitou a oportunidade para repurificar um local que Clinton e a estagiária ousaram conspurcar.

SLB e PSD


Duas das maiores instituições portuguesas, Benfica e PSD, vivem há uns uma profunda crise de resultados. Ainda por cima, em simultâneo. Não sabem o que é ganhar há tempo demasiado, sofrem humilhações atrás de humilhãções e albergam nas suas fileiras profissionais em desferir «facadas» pela calada. Um ponto têm em comum: no futebol e na política, são as instituições com a maior legião de adeptos/eleitores. Houve quem dissesse que a economia nacional só recuperaria com um Benfica campeão. Exageros à parte, deseja-se uma rápida recuperação aos gigantes adormecidos. A bem da nação.

Ele vai, mas volta

Menezes não saiu do PSD à bomba, mas fez detonar uma poderosa carga de gás pimenta, deixando os seus adversários políticos atordoados. Demite-se e convoca eleições para 24 de Maio. Ele vai, mas volta. Ao melhor estilo: «agarrem-me, senão eu vou-me embora».
Com um mês pela frente de mais um «big show» PSD, em Junho o Euro 2008, seguindo-se o período estival de Julho e Agosto, Sócrates e sus muchachos vão poder continuar a distribuir rebuçadinhos aos portugueses e, assim, manterem-se na paz dos anjos. E a maioria absoluta não está assim tão longe...

«Berlusconi girl» ao poder

Silvio Berlusconi acusou o governo de Zapatero de ser «demasiado rosa». Mas segundo especula a imprensa italiana, o recém-eleito primeiro-ministro vai criar um Ministério para «encaixar» uma das suas musas, Mara Carfagna, ex-modelo e ex-apresentadora num dos canais televisivos do magnata e que de há uns anos a esta parte integra o partido Forza Italia. As más línguas dizem que Carfagna é algo mais do que uma fiel seguidora e a maior fonte dos ódios da mulher de Berlusconi, Veronica Lário.

Diálogos

«No seu próximo mandato virei aqui dar conta da plantação que irei fazer com as sementes que levo daqui de Laurissilva», disse Cavaco Silva, sorridente, a Alberto João Jardim, ao que este replicou: «Mas vai haver outro mandato? Onde?», Agência Lusa, 17 de Abril 2008