19 dezembro, 2011

As opiniões são como as vaginas



Duas opiniões interessantes sobre a crise europeia. Diz o vice-presidente do BCE, Vítor Constâncio: «É impensável o colapso da zona euro». O ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Khan», não tem a mesma opinião: «O euro está prestes a afundar-se». E o leitor, confia mais num tarado sexual ou num irresponsável?

O mal e a caramunha

O Sócrates era um malandro político e um mentiroso compulsivo. Não haja dúvidas. Mas este Governo tem algo de profundamente cínico na forma e na substância. A cara amável e sincera escolhida foi o primeiro-ministro, mas o verdadeiro Maquiavel da história é o seu adjunto, o Relvas dos aventais. A estratégia foi gizada quando se adivinhou a retirada de Sócrates. Fazer o mal e a caramunha, a malta tem é que «comer e calar», foram os lemas assumidos pelo executivo bicéfalo, obedecendo de forma canina ao memorandum da troika, que comparado com o sermão que nos tem sido encomendado, até começa a parecer leve. Estes dois primeiros anos serão mesmo terríveis. Os privados serão os próximos a comer por tabela, tudo em nome do sacrossanto défice. As patifarias vão continuar. Veremos se o português é mesmo um povo de paciência oriental.

Comunicação ao país

Pivô da TV norte-coreana - Caros concidadãos, faleceu o nosso querido líder. Interropemos a emissão para um choradeira coletiva.Voltaremos depois do funeral, a 28 de Dezembro.

Uma nação comocionada

Pai morto, filho posto. Sai de cena o «querido lider», entra o «brilhante» e «grande lider». Lá por Pyonyang nao se faz a coisa por menos. Tudo chora, não se sabe se de tristeza ou alegria, nas entrevistas não manipuladas que a televisão estatal emite. Até a Judite de Sousa lá do sítio, trajado de preto, verteu umas lágrimas de comoção.