08 maio, 2012

Vieira contrata «refugiado»

Não se confirma que o «orelhas» Vieira tenha ido a Genéve repatriar o «refugiado» Guterres para treinar o Benfica, desterrando Jesus para uma Via Sacra. Tudo não passou de uma visita de cortesia, em nome da Fundação Benfica.

Ongoing - 0 Impresa - 1

O director do «Expresso» Ricardo Costa deve estar à beira de ser aumentado. A investigação do semanário do tio Balsemão levou a que o espião Silva Carvalho e o maçon Nuno Vasconcellos, que há uns anos atrás chamava «pai» ao dono da SIC, vão mesmo a julgamento por uma série de alegados crimezitos sem importância, do tipo corrupção e violação do segredo de Estado. Coisa pouca. O julgamento não dará em nada, mas na guerra civil entre Impresa e Ongoing está 1-0 para a equipa de Paço d'Arcos. Aguarda-se a reacção da equipa adversária nas páginas do Diário Económico.

«Manda chuva» com toque especial

Confesso que sou um fã dos meteorologistas da RTP. Mesmo mal vestidos, especialmente elas, e com pobres automatismos televisivos, e algum nervosismo à mistura, estes profissionais dão um toque pessoal muito particular às previsões do tempo - cada vez mais imprescindíveis nos dias que correm. Uns mais jovens, outros mais «entradotes», explicam com detalhe a alteração de rota do anticiclone dos Açores, a massa de ar húmido e quente vinda do Atlântico ou as superfícies frontais frias ou quentes que varrem o território de norte a sul. Uma delícia. Para ser franco, as meninas da SIC que apresentavam o tempo não deixaram saudades. Foi com deleite que escutei hoje ao fim da tarde o «manda chuva» de serviço, creio que chamado Pedro Vieira, pronunciar, de forma muito característica, que o tempo melhorava para o resto da semana porque Portugal ia ser afectado por uma massa de ar tropical proveniente de SudOeste». Sim, acentuando o «O». Um must!

Trabalhadores de todo o Portugal, laborai sem parar!

Não se sabe o que o governo deu em troca à Santa Sé, mas a verdade é que parece concretizada a primeira reforma de fundo do executivo: a suspensão durante 5 anos, com entrada em vigor em 2013, de dois feriados religiosos. O Corpo de Deus e o dia de Todos os Santos. Para ser rigoroso, e para não me acusarem de estrabismo política, estes feriados não foram eliminados, foram suspensos. Que alívio! Agora é que vamos ser mais produtivos...

Elogios improváveis

Ouvi, da boca de pessoas próximas, maravilhas deste «Amigos Improváveis», um filme francês, baseado numa história verídica. Convenci-me quase por completo, quando na sexta-feira escutei o ex-PR, o «Sampas», a tecer rasgados elogios à película, num programa na RTP-Informação. Se Paulo Portas ratificar, então é porque merece mesmo um Óscar. Se nenhuma alma caridosa me descarregar o filme da net, não me resta alternativa senão correr para uma sala de cinema e ver antes que se evapore para paradeiro incerto.