25 março, 2008

Cristiano Ronaldo até deitado rende

O coleccionador de orelhas

As estátuas da Ilha da Páscoa estão mais pobres. Um turista finlandês de 26 anos foi detido depois de arrancar uma orelha a um «moai», nome atribuído às estátuas de pedra localizadas naquela ilha do Pacífico.

Turmas do YouTube

Aqui há uns bons anos, passava na RTP um anuncio a convidar os jovens com idade para o serviço militar a chegarem-se à frente, ou seja a alistarem-se. Hoje, tendo em conta o contexto, o slogan podia ser este: «Jovem, se queres tornar-te famoso, coloca no YouTube o video caseiro captado pelo teu telemóvel de agressões e insultos à tua professora».
Ainda esta noite apareceu mais um, que vimos na SIC-N, altamente estridente. Aquilo nem parecia uma escola. Parafraseando Mário Crespo, «extraordinário...e aconteceu em Portugal.». Há por aí mais turmas do YouTube?

País rico...

«60 por cento dos imóveis da Nova Tróia foram escriturados ou sinalizadas e todos os apartamentos Tzero junto à praia, que custam 250 mil euros, estão vendidos ou sinalizados» (DN de ontem)

País pobre...

«Há mais de 100 mil famílias perto do colapso financeiro» (publicado no Diário Económico de hoje)

Ménage à trois

«Agora, a noiva fica logo a saber, no dia do casamento, que afinal havia outra: a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (...)», Ferreira Fernandes, Diário de Notícias, 25 de Março 2008

«112» com choque tecnológico

O choque tecnológico chegou à emergência médica. Ao que parece, o sistema de geolocalização de chamadas para o «112» está com alguns problemas. Nada que não se resolva, dizem os responsáveis. O pior é que se estima que as deficientes informações dadas pelos operadores, devido aos erros do novo sistema, possam já ter feito algumas vítimas.