18 novembro, 2012

A felicidade do Manuel Borda d'Água

 
O Manuel Borda d'Água deve ser um homem feliz. Os seus 86 anos não o impedem de trabalhar de sol a sol na lezíria. Não sabe quem é a troika, muito menos a senhora Merkel e confunde o Coelho, o Primeiro-Ministro, com o coelho que acabou de ver a saltar na paisagem rural onde vive, algures no concelho de Vila Franca de Xira. Há alturas em que é tão bom ser ignorante...
VIDEO

Passos em falso

Um caso que não chegou a haver. Passos Coelho induziu os jornalistas em erro quando, em Cadiz, falou sobre as palavras do ministro Miguel Macedo sobre o tornado de Silves. Afinal, o PM não estava a criticar o ministro, estava apenas a ser irónico, segundo diz fonte do seu gabinete. Defendo que os cérebros da comunicação do Executivo passem, daqui em diante, a disponibilizar um tradutor simultâneo, da linguagem de Passos para a do comum dos mortais, para que não subsistam dúvidas nas mentes destes manipuladores jornalistas.

Máscaras políticas

O «DN» apelida o baile de Gaspar relativamente ao OE 2013 como «um mix de alívios e sobrecargas de impostos». A sobretaxa desce meio por cento, mas sobe a tributação do subsídio de alimentação. Já não há palavras para este entendimento tão peculiar da política como a arte do fingimento e da encenação.

A frase do dia

«A partir deste momento a coligação já não é um casamento de amor mas de conveniência. Há casamentos de conveniência que duram muito, há outros que duram pouco», Freitas do Amaral, ex-presidente do CDS, em entrevista ao Diário de Notícias, 18 Novembro 2012

Um «el dorado» das arábias

A fila dava a a volta ao quarteirão do Hotel Sheraton, nas Picoas, em Lisboa. Cerca de mil pessoas responderam ao desafio da companhia de aviação Emirates e apresentaram-se na manhã de sábado no «open day» da empresa sediada  no Dubai. Com a promessa de um emprego, livre de impostos e residência fixa nas arábias, foram todos à procura de um sonho. Desempregados, empregados insatisfeitos ou simplesmente ambiciosos à procura de mudar de vida. Os responsáveis da Emirates só não divulgaram quantas pessoas pretendem recrutar. Até pode ser só uma, em termos de publicidade e marketing os árabes já podem cantar vitória.

Obama? Naaaaaa....

A foto corre mundo como um rastilho. Barack Obama recebeu na 5ª-feira, 15 de Novembro, na Casa Branca, um grupo de atletas, entre as quais a ginasta olímpica norte-americana McKayla Maroney's. McKayla tem como imagem de marca a expressão facial "não me impressiona". Obama decidiu juntar-se a ela para a fotografia. O instantâneo é do suspeito do costume, Pete Souza.