16 outubro, 2010

Tsunami fiscal

Apesar de tarde, a más horas e incompleto, lá acabou por sair a proposta orçamental. Teixeira dos Santos e o seu siamês, Sócrates, prepararam um tsunami fiscal que vai varrer a população portuguesa em 2011. Vai tudo a eito. Produtos tão diversos como os sumos, a marmelada e , pasme-se, os pensos higiénicos também sofrem com o transversal agravamento fiscal.

Não há pontes grátis

O Governo pretende acabar com a isenção do pagamento de portagens na Ponte 25 de Abril durante o mês de Agosto, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2011 entregue na Assembleia da República. Mesmo para os que não têm dinheiro para ir para o Algarve, vai ficar mais caro uns dias de praia na Costa da Caparica. Com um Orçamento tão insaciável em termos de receitas, é melhor ver à lupa o documento para verifica se o acto de sair à rua não passará a ser taxado.

A frase do dia

«Os governos de José Sócrates foram o maior desastre que se abateu sobre o Algarve desde o terramoto de 1755», Mendes Bota, presidente cessante do PSD-Algarve, Agência Lusa, 16 Outubro 2010