12 março, 2008

Atenção «Fnac-dependentes»

Uma dica para os «Fnac-dependentes»: segundo anuncia o director geral da FNAC num dos jornais económicos, a cadeia francesa vai abrir até final do ano mais uma loja em Lisboa, mais concretamente no Centro Comercial Vasco da Gama. Mais uma razão para que o Parque das Nações, projecto à beira de completar 10 anos, fique, em certos dias, à beira da pré-ruptura. Valha a verdade, que desta feita é por um bom motivo.

Pintar o céu em tons de azul

O PSD apresentou o novo logótipo do partido, numa imagem que pretende acompanhar o também recente lema social-democrata, “Mudar Portugal”, e que “enquadra a atitude construtiva e combativa” de Luís Filipe Menezes. Lamentamos apenas ter tido que recorrer a um jornal online para «sacar» a imagem do «novo» PSD, visto que o site social-democrata encontrava-se «em baixo». O choque tecnológico também não mora na São Caetano à Lapa.

Chalana limpa os cacos

Começa a perceber-se os motivos da saída de Camacho do Benfica. O leque de solteiros e casados que envergam o emblema da águia tem de facto muito pouco talento para a coisa. A melhor equipa dos últimos anos, prometida por Vieira, é uma verdadeira miragem. Se jogadores que chegam ao Benfica, o maior clube do País, a ganhar milhões, invocam desmotivação, como explicar que os atletas do Boavista, Setúbal e Amadora, tenham salários e atrasos, e comam a relva? «Más cojones e menos millones», frase que me abstenho de traduzir, é uma lema que se aplicava na perfeição a boa parte destes camaradas de águia ao peito. Chalana que limpe os cacos. Fica para ele o trabalho sujo até final da temporada. Pelo andar da carruagem, segurar o segundo lugar na Liga seria quase como ganhar o título.

Luis Filipe «Sarkozy» Menezes

«Sócrates e Menezes como nunca os viu». É este o slogan que a SIC usa para «vender» as reportagens que vai emitir quinta e sexta-feira depois do Jornal da Noite sobre o lado mais privado do primeiro-ministro e do líder do principal partido da oposição. Na apresentação para aliciar os apetites mais ávidos, Menezes, recorrendo à estratégia Sarkozy, é visto na sua própria casa, na companhia da sua namorada e dos filhos. José Sócrates, mais discreto, mostra o seu gabinete, mas de S. Bento. Da sua casa, no Heron Castillho, nem um cheirinho. Da Câncio, nem sinal.

Descubra as diferenças

Os valores da decência, moral e honra, são algo diferentes na América, caso os comparemos com os padrões europeus. Só não percebemos bem a diferença entre o que fez o hoje demitido governador de Nova Iorque, que pagou do seu bolso a peso de ouro os serviços de umas «meninas» de primeira água, e o que fez Bill Clinton, na altura presidente dos EUA, que cometeu perjúrio e praticou cenas «calientes» em plena sala oral, perdão Oval, com a estagiária mais famosa do mundo, Monica Lewinsky. Sptizer foi hoje «morto» políticamente, Clinton sobreviveu e está aí para as curvas. Com um bocadinho de sorte, ainda vira «primeira dama» na White House.

Abortos universitários

Um em cada 10 estudantes universitários de Coimbra acredita que a pílula anticoncepcional protege da infecção por VIH/Sida, segundo um inquérito da investigadora Aliete Cunha-Oliveira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, divulgado pela Agência Lusa.