01 junho, 2011

As lições do «mestre» Oliveirinha

Este momento que partilho com todos os leitores vale por 10 campanhas eleitorais. No dia da tomada de posse da nova direcção do «Jornal de Notícias», do grupo Controlinveste, os meninos do site fizeram uma grande maldade ao «senhor Oliveira». Não é que os colaboradores do «mestre» lhe pediram uma pequena gravação sobre o futuro do matutino para colocar no site? Sabendo-se como é Oliveira na oralidade só podia sair asneira e resmas de pérolas de alto quilate. Oiçam, mas não vale a pena rebolar a rir. «O jornal tem que tirar os óculos e ver o olho nú» e «os jornais são feitos para pessoas, não são feitos, pá, para o além. Pessoas que choram, sentem e riem», são seguramente candidatas a frases do ano.

O Dia da Libertação Nacional?

Sócrates diz que o PS vai ter um resultado histórico no domingo. Meanwhile, como gostam de dizer os ingleses, há muitos «tugas» que já planeiam formas de comemoração no domingo à noite do «Dia da Libertação Nacional». 5 de Junho poderá ficar gravada como a data em que o «Socras» vai dedicar-se à horta.

De besta a «Messias»



As coisas compõem-se para o PSD. As sondagens vão acompanhando e Passos já pode sorrir. Pedro Coelho, repórter da SIC na campanha social-democrata, descrevia no telejornal da hora do almoço que em São João da Madeira desatou-se a loucura em torno do candidato, com dezenas de populares a «saltarem muros», «passarem por cima de jornalistas» para chegarem perto do putativo primeiro-ministro, qual «Messias» ou «salvador». Portugal é mesmo um país de 8 a 80. De bestas a bestiais e de luzes e sombras. Esquecem-se é que vamos apenas eleger o «testa de ferro» da troika estrangeira. O resto é conversa para engonhar.